Serginho afirma que equipe do Galo tem que conter a ansiedade

Serginho afirma que equipe do Galo tem que conter a ansiedade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

No duelo dos desesperados da última quarta-feira, Atlético-MG e Guarani empataram em 0 a 0. Um resultado que, na verdade, não foi interessante para nenhuma das equipes. O time mineiro permaneceu no Z-4, e os paulistas, a um ponto da zona de rebaixamento. Para os jogadores atleticanos, as dificuldades já eram esperadas. A baixa qualidade do futebol apresentado, nem tanto. Segundo o volante Serginho, a ansiedade foi um dos problemas dentro de campo.

- Contra o Guarani, foi um jogo de desespero. A duas equipes passando uma situação não muito boa. A gente sabia que o jogo seria aquela correria, muitos erros. Criamos chances, como eles criaram. Sabemos da importância que é não perder os gols. Estamos criando, o que já é muito bom. Nos jogos passados, não estávamos nem chegando na beira do gol. Temos que ter tranquilidade para chegar e matar o jogo.

O meia Diego Souza destacou a diferença de postura do Guarani e do Botafogo, adversário anterior do Atlético-MG. A atitude cuidadosa dos paulistas teria dificultado ainda mais a vida do Galo.

- O jogo do Guarani foi um jogo difícil. Eles atacavam muito mais preocupados em se resguardar. Para eles, o empate com a gente não seria ruim, porque eles continuariam na nossa frente. A equipe tentou, teve três oportunidades de fazer o gol, mas a bola não entrou. Nossa equipe buscou o tempo inteiro. Foi um jogo pegado, as duas equipes se resguardando, porque a gente também sabia como seria difícil se saíssemos perdendo.

Para o meia, o empate trazido de Campinas foi ruim, principalmente por causa da derrota para o Botafogo, na rodada anterior. Não pontuar em casa cria, na opinião de Diego Souza, a obrigação de trazer os três pontos na rodada seguinte, mesmo que o jogo seja longe do torcedor.

- O empate seria normal, se a gente tivesse vencido o Botafogo. Se tivesse vencido e buscasse um empate fora de casa, seria normal. Mas agora o Guarani joga fora de casa, e a gente dentro. Temos que fazer nosso dever de casa e torcer para as equipes que estão na nossa frente empatarem ou perderem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições