Um certo constrangimento ronda o reencontro entre Grêmio e Silas. Agora no Flamengo, o treinador campeão gaúcho com o Tricolor estará no Olímpico nesta quarta-feira. E rodeado por um misto de críticas e elogios. A visão geral, entre os atletas azuis, é de que o futebol melhorou com a saída de Silas e a chegada de Renato Gaúcho.
O novo comandante gremista prefere não direcionar suas críticas especificamente a Silas, mas deixa claro que ficou apavorado com o que encontrou ao assumir o Grêmio. Tinha muita coisa errada, disse ele uma vez. Fiquei assustado. Muito. Muito, muito, muito, afirmou o treinador em outra ocasião. Quando cheguei aqui, quase congelei, comentou ele em outra entrevista. É inevitável que aí estejam questionamentos ao trabalho de Silas.
No Olímpico, profissionais do clube falam que a situação era horrível nos últimos dias de Silas como técnico do Grêmio. Relatam falta de comando, grupo dividido, jogadores desinteressados. Renato Gaúcho entende que um de seus méritos foi dar confiança a Douglas, por exemplo.
Parte dos jogadores, talvez a maioria, elogia muito o ex-comandante. É o caso do atacante Jonas.
- Eu, particularmente, gosto muito do Silas. Sempre disse que devo muito e ele afirmou o camisa 7, que acredita viver o melhor momento da carreira.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições