Sócrates detona: 'Está cada vez mais difícil ver um jogo de futebol'

Sócrates detona: 'Está cada vez mais difícil ver um jogo de futebol'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Ídolo da torcida do Corinthians , Sócrates não consegue acompanhar o futebol atual. Um dos grandes nomes da história do Parque São Jorge, o ex-meia criticou duramente a maneira de jogar do esporte atual.

- Não é mais futebol. Está cada vez mais difícil assistir a um jogo de futebol. Com rarríssimas excessões, os jogos são um bando de gente correndo atrás de nada e não encontrando absolutamente nada - afirmou Sócrates, no quadro "É Nostalgia", do programa "É Gol!!!" .   O ex-capitão corintiano também afirmou o que seria sua partida de futebol ideal:

- O mais bonito do futebol seria uma partida inteira sem ninguém errar um passe.

Sócrates também era líder na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982. Capitão da equipe na fatídica derrota para a Itália por 3 a 2, no estádio Sarriá, o Doutor afirmou que não se recorda de seu gol, o primeiro do Brasil, naquele dia:

- Nem lembro de gol. Lembro de lágrimas, ouvindo o Hino Nacional na Copa do Mundo. Gol apaga-se. Mesmo sem sair campeão do mundo, o ex-meia acredita que aquela equipe era o melhor meio meio de campo do qual já fez parte:

- Joguei com muita gente boa, mas não dá para comparar o time de 1982 com qualquer outro. Eu tinha Falcão, Zico e Cerezo à minha volta. Eu cuidava de algumas coisas, outro cuidava outras e ficava mais fácil para todo mundo. O treinador daquela equipe era Telê Santana, que Sócrates elegeu como o melhor técnico com quem já trabalhou, pelo estilo de liderança:

- Telê foi o melhor. Você só vira líder e comandante se souber respeitar quem você está tratando. O Telê escolhia os melhores e dizia: 'Agora aprendam a jogar juntos'. Só isso. Mais nada.

O ídolo também reafirmou seu carinho pela torcida corintiana e um dos grandes prazeres de sua vida é desfilar com a escola de samba alvinegra, a Gaviões da Fiel:

- Eu tenho uma relação muito maior com a torcida do Corinthians do que com o clube. Eu gosto de gente, de povo, de periferia. É muito mais interessante desfilar na Gaviões da Fiel na segunda divisão do que qualquer outra coisa. Ali você encontra gente, seres humanos, que são muito interessantes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições