Soderling derrota anfitrião Simon e reencontra Nadal em reedição da final de 2010

Soderling derrota anfitrião Simon e reencontra Nadal em reedição da final de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

O tenista sueco Robin Soderling vai reencontrar o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, nas quartas de final do torneio de Roland Garros. Nesta segunda-feira, Soderling passou pelo francês Gilles Simon por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 7-6 (7-5), e garantiu sua classificação.

O sueco é o atual bi vice-campeão de Roland Garros. Em 2009, ele conseguiu a façanha de eliminar Nadal nas oitavas de final do torneio, forçando o espanhol a perder o único dos últimos seis torneios na França.

Logo depois, o atual número 5 do ranking ainda conseguiria vencer nas finais do ATP, mas esses foram seus únicos dois triunfos em sete jogos contra Nadal. Em 2010, Soderling foi derrotado por Nadal na final de Roland Garros.

Ainda nesta segunda-feira, Nadal confirmou o favoritismo e venceu o croata Ivan Ljubicic, também por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-3 e 6-3.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições