Souza faz dois gols e Corinthians bate o Mogi por 3 a 0

Souza faz dois gols e Corinthians bate o Mogi por 3 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Souza está disposto a provar que pode ser um bom reserva para Ronaldo. E nesta quarta-feira mostrou que o empenho para isso será grande. Na briga por uma das 25 vagas do Corinthians na Libertadores, o centroavante foi o destaque da equipe alvinegra nesta noite: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, pela nona rodada do Paulista. Chicão fechou a contagem.

Alvo de muitas críticas em 2009 pelos poucos gols anotados, Souza viu sua estrela brilhar. Mostrou oportunismo para estufar as redes adversárias duas vezes e ajudou o Corinthians a se manter na parte de cima da classificação. O time de Mano Menezes agora tem 18 pontos e está em segundo lugar, mas pode cair uma posição dependendo do resultado do Botafogo na quinta-feira.

A atuação desta quarta teve um importante significado pessoal para Souza. O centroavante sempre recebeu muito apoio de Mano, mas custou a corresponder. Nesta quarta, deu indícios de que a confiança e os gols no Paulista podem ajudá-lo a, enfim, justificar sua contratação.

"O Souza tem suas dificuldades, mas sempre trabalha seriamente. Ele vem fazendo mais gols desde o fim do ano passado e faltava fazer no Paulista, agora fez. O torcedor o apoia e também cobra o que precisa cobrar. Com esse apoio e o Souza fazendo sua parte, ele será um jogador extremamente útil", apostou Mano, que ainda promoveu a estreia de Moacir nesta noite.

No aspecto coletivo, mesmo com pelo menos quatro jogadores considerados reservas, Mano decidiu manter a equipe no 4-4-2 para simular o esquema que escolheu para este início de temporada e, principalmente, para a Libertadores. Por isso, Morais entrou no meio-campo com a função de armador que será de Danilo.

Assista aos gosl da partida:

A falta de mais entrosamento dificultou as coisas para o ex-jogador do Vasco, mas dos seus pés saíram boas tentativas e o gol corintiano. As tabelas com Jorge Henrique, Tcheco e Souza começaram a dar trabalho ao Mogi Mirim. E em uma jogada individual de Morais pela ponta direita, aliada a uma bola mal afastada pela zaga, culminou no gol de Souza aos 33min do primeiro tempo.

Tcheco também teve uma boa oportunidade, defendida por Alex Alves. O time da casa só assustou Felipe uma vez. O goleiro alvinegro, porém, conseguiu afastar. “Falta só acertar um pouco mais a marcação. Agora vamos tentar segurá-los e jogar nos erros, como fizeram com a gente”, observou Elias no intervalo.

E foi justamente em uma saída rápida que o Corinthians chegou ao segundo gol. Jorge Henrique deu passe preciso da esquerda para Souza. Dentro da área, o atacante chutou na saída de Alex Alves e fez 2 a 0. Ao ser substituído alguns minutos depois, ele sentiu que sua fase está melhorando: em vez de críticas, teve seu nome gritado pela torcida presente no estádio do interior paulista.

Em desvantagem, o Mogi Mirim viu a situação ficar ainda pior com a expulsão de Eduardo, por entrada dura. O preço pago foi caro. Aos 30min, Chicão recebeu cruzamento de Roberto Carlos e tocou entre as pernas do goleiro: 3 a 0 e festa corintiana em Mogi Mirim. Era tudo que o time queria a uma semana da estreia na Libertadores, diante do Racing (URU), no Pacaembu.

Mas antes do compromisso internacional, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para receber o Rio Branco na Arena Barueri. O jogo pode marcar o retorno de Ronaldo. O Mogi, por sua vez, visita o São Caetano no domingo na briga contra a zona de rebaixamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições