Sport e Americana fazem jogo de vida ou morte na briga pelo acesso

Sport e Americana fazem jogo de vida ou morte na briga pelo acesso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Marcelinho Paraíba é dúvida para o jogo

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Sport) Seja para o Sport, seja para o Americana, desta sexta-feira não passa. Separados na tabela por apenas um ponto, a equipe paulista, sexta colocada com 53 pontos, e o Leão, em sétimo, se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, sabendo que um resultado negativo praticamente sepulta as chances de acesso para a Série A.

Tendo Bragantino e Vitória à frente na pontuação pelo G-4, a 36ª rodada tem duas armadilhas para seus adversários. O Goiás para o Bragantino e o Criciúma para o Vitória são esperanças para Sport e Americana verem os seus concorrentes tropeçarem, pois as duas rodadas restantes, teoricamente, não apresentam perigo para os times de Bragança Paulista e Salvador.

Além de vencer, na Ilha do Retiro, a torcida contra os adversários já faz parte das contas do técnico Mazola.

- O que nos leva acreditar é que o Goiás está lutando para subir, coladinho na gente, há cinco jogos ganhando todas. Um belo adversário para o Bragantino. O Criciúma, apesar de visitar o Vitória, também está na briga. Vão complicar a vida deles. Não sei, mas algo vem me dizendo que a gente vai subir, porque já era para estarmos fora, vacilamos e ainda estamos disputando com chances. Estão dando abertura. Vamos ganhar e dormir no G-4 - prometeu o técnico Mazola.

O treinador leonino está correto sobre dormir no G-4, pois quem vencer passará a sexta no G-4, já que Goiás x Bragantino e Vitória x Criciúma entram em campo apenas no sábado.

- É jogar, vencer e, no sábado, sentar na cadeirinha em frente da televisão para secar nossos concorrentes - disse o meia leonino Robston.

E para ter a condição de secar, o Sport vai com tudo para cima do Americana. A base da vitória sobre o Boa Esporte (4 a 1) e o empate com a Portuguesa (2 a 2) será mantida. No entanto, apesar do embalo, a suspensão automática do lateral Thiaguinho, que vinha jogando na articulação, é um revés na escalação. O meia Willians entra na sua vaga.

Thiaguinho deu velocidade ao meio campo rubro-negro e deve fazer falta, mas nada se compara a dúvida sobre a condição física do meia-atacante Marcelinho Paraíba. Sentido dores na coxa esquerda, o departamento médico não garantiu o articulador da equipe. A confirmação será dada momentos antes da partida.

- Sabemos como Marcelinho é indispensável. Somos conscientes que com ele escalado, nossa possibilidade de vitória aumenta. Torço para que Paraíba se recupere e entre em campo com a gente - revelou Robston.

Se não tiver Marcelinho Paraíba, Mazola tende a entrar com Bruno Mineiro, artilheiro do Sport com 12 gols, para fazer dupla de ataque com Roberson. O centroavante perdeu a titularidade depois de uma contusão na região do quadril. Outra opção testada por Mazola é colocar o volante Naldinho formando um meio com Hamilton, Robston e Maylson, subindo Willians para ser o companheiro de Roberson no ataque.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições