Suárez se estranha com Evra, mas Rooney decide para o United

Suárez se estranha com Evra, mas Rooney decide para o United

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Atacante uruguaio se recusou a cumprimentar o lateral do Manchester que o acusou de declarações racistas

Em um clássico tenso, o Manchester United fez valer o mando de campo e contou com o poder de decisão do atacante Wayne Rooney para vencer o Liverpool por 2 a 1. Antes mesmo do início da partida, o clima já era pesado e o atacante Luis Suárez, do Liverpool, se recusou a cumprimentar o lateral Evra. Suárez voltou ao time na última rodada do Inglês, após cumprir suspensão de oito jogos por conta de ofensas racistas ao lateral do Manchester.

Além do afastamento dos gramados, o atacante uruguaio teve de pedir desculpas, mas, ao que parece, ele ainda não conseguiu resolver seus problemas com o lateral da seleção francesa. Enquanto isso, Rooney não deu trela para o descontentamento do atacante uruguaio - que marcou o gol do Liverpool - e garantiu a vitória na 25ª rodada do Campeonato Inglês anotando duas vezes para o time da casa no início do segundo tempo.

 

 

Suárez se recusou a cumprimentar Evra antes da partida em Old Trafford

Foto: Getty

 

Com este triunfo o United foi aos 58 pontos e antigiu provisoriamente a liderança da competição. Para se manter na ponta, a equipe terá que torcer por uma derrota do rival Manchester City para o Aston Villa neste domingo, fora de casa. Já o Liverpool se manteve na sétima posição, fora da zona de classificação para as competições europeias, com 39 pontos.

O jogo

Com a bola rolando o Manchester United se mostrou mais ofensivo, mantendo uma maior posse de bola. Mesmo assim, foi o Liverpool quem teve a primeira grande oportunidade para marcar. Em jogada pela direita, o lateral Glen Johnson puxou a bola para o pé canhoto e bateu muito perto da trave esquerda do goleiro De Gea.

Mesmo dominando as ações ofensivas, o time da casa demorou para levar perigo ao goleiro Reina, o que só aconteceu aos 30 minutos. Em jogada de veteranos, Giggs cruzou da esquerda e Scholes cabeceou forte para ótima defesa do arqueiro espanhol.

Já perto dos acréscimos, Suárez arrancou pela intermediária e poderia ter sofrido uma falta, mas o francês tirou o corpo e evitou a dividida. Na sequência, perto de ficar cara a cara com De Gea, o uruguaio foi travado na bola por Rio Ferdinand.

 

 

Rooney chuta para abrir o placar para o Manchester

Foto: Getty Images

Na segunda etapa a predominância do time da casa foi refletida no marcador logo no primeiro minuto, quando, após escanteio batido pela direita, Rooney aproveitou desvio do zagueiro Henderson e bateu de primeira para balançar as redes.

 

Três minutos depois, o atacante voltou a ser decisivo para o Manchester United e contou com ótima colaboração do meia-atacante Valencia. Aproveitando vacilo de Spearing, o equatoriano roubou a bola na intermediária e tocou para Rooney, dentro da área, tocar de perna esquerda para anotar seu segundo gol no jogo.

Quando parecia que o placar já estava definido, em um momento em que o Liverpool não conseguia chegar ao gol de De Gea, a equipe visitante conseguiu diminuir a desvantagem graças a uma falha do Manchester United. Após cruzamento para a área, o zagueiro Rio Ferdinand não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para Suárez chutar para o fundo das redes.

A possibilidade de buscar o empate, concedida justamente pelo jogador mais vaiado no estádio, fez com que o Liverpool se abrisse nos minutos finais. No entanto, as tentativas de Johnson e Suárez não atingiram o alvo e o Manchester United segurou o importante triunfo. 

Confira o momento em que Luis Suárez se recusa a cumprimentar Evra:

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições