Lincoln não pode jogar contra o Palmeiras
(Foto: Reprodução/Sportv)
Quem esperava ouvir do técnico Toninho Cecílio a definição do time que enfrenta o Palmeiras, domingo, na Ressacada, vai ter de aguardar. Em vez de anunciar a equipe, Toninho optou por aumentar o leque de opções.
A principal dúvida está no meio de campo. Com a ausência de Lincoln, que tem vínculo com o Palmeiras e não poderá atuar por causa de uma cláusula contratual, o treinador estuda as alternativas. Ele não descarta a escalação de dois atacantes, William e Rafael Coelho, ou três meias, Estrada, Pedro Ken e Robinho, com um único jogador de referência na frente.
- Primeiro, eu preciso entender como o Palmeiras virá para o jogo. O importante para o treinador é contar com todos os atletas. Vou pensar bem e avaliar a melhor opção - disse.
O confronto tem caráter decisivo para o Leão. Um triunfo em casa pode fazer o time encostar novamente na porta de saída da zona de rebaixamento. A três pontos do primeiro clube fora do Z-4, o Atlético-MG, a meta do Avaí é não se distanciar muito desse grupo.
Para evitar novos tropeços, Toninho trabalhou muito o posicionamento da zaga nos treinos da semana. Ele até cogita a escalação de três zagueiros no setor, embora prefira outro sistema de jogo.
- O que precisa ficar claro é que se o time está tomando muitos gols, a culpa não se restringe apenas aos zagueiros. A produção defensiva depende do ataque também. Foi o que tentamos corrigir. Temos de atacar, agredir, buscar as vitórias e preparar o sistema defensivo para o erro - destacou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições