Técnico do Fla deixa Cielo à vontade para seguir treinos de Albertinho, do Pinheiros

Técnico do Fla deixa Cielo à vontade para seguir treinos de Albertinho, do Pinheiros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Agora que trocou o Pinheiros pelo Flamengo, o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo ainda não definiu como serão seus treinamentos no Brasil. O nadador já deixou claro que gostaria de continuar sendo orientado por Alberto Silva, seu antigo técnico no clube paulista. O que poderia se transformar num conflito, no entanto, ganhou contornos de diplomacia. Marco Veiga, técnico do Fla, garantiu que o nadador pode ficar à vontade para seguir o trabalho que vinha sendo feito.

- Assim como o Cielo, também tenho uma relação muito boa com o Albertinho. Então, quero deixá-lo bem à vontade para fazer os treinos do Albertinho aqui. Eu posso até dar uns toques no que for vendo. Quero ajudar no que for possível. É claro que seria ótimo também se ele confiasse no meu trabalho e decidisse treinar comigo. Mas eu não tenho essa preocupação – disse.

Marco Veiga e Albertinho são velhos conhecidos, já que até o ano passado os dois faziam parte da comissão técnica do Pinheiros. Segundo o novo treinador do Rubro-Negro, o fato de ter trabalhado com o Cielo no clube paulista também ajudou na decisão do campeão olímpico e mundial de fechar com o Fla.

No mês passado, Veiga viajou para Ohio, onde Cielo e os também rubro-negros Henrique Barbosa e Nicholas Santos disputavam o Grand Prix de Columbus. Um dos objetivos do encontro era tentar definir como seriam os quatro meses (de setembro a agosto) que o campeão olímpico costuma passar treinando no Brasil. Embora ainda não pudesse dar uma resposta concreta, Cielo deixou claro que sua intenção é seguir com os treinos de Albertinho.

- Eu fui mais para obter algumas informações, mas ele mesmo ainda não tinha. O Cielo ainda não sabe como será a disponibilidade do Albertinho por causa do Pinheiros. Mas a ideia dele é essa mesma. Só depois dessa conversa entre o Albertinho e o Cielo, que deve acontecer agora durante o Maria Lenk, que isso será resolvido - afirmou Veiga, referindo-se à competição nacional, que começa na segunda-feira, em Santos.

Enquanto não é decidido o programa de treinamento do velocista no segundo semestre, o técnico do Flamengo corre contra o tempo para deixar a casa arrumada para esperá-lo. Uma das suas preocupações é poder proporcionar ao campeão olímpico e mundial uma estrutura parecida com a que tem em Auburn, nos Estados Unidos, nos outros oito meses do ano. 

- A minha preocupação com a estrutura da preparação física aqui é também por causa disso. Eu sei que lá ele tem uma ótima preparação. Então, eu quero ter estrutura aqui para poder recebê-lo - afirmou. 

Henrique Barbosa e Nicholas Santos também estão morando e treinando em Auburn, assim como Cielo. O próximo contato do técnico com o trio será justamente no Maria Lenk, de 3 a 9 de maio. Até lá, eles seguem em contato por telefone.

- A gente tem se falado quase todos os dias. Estou sentido eles bem focados. Acho que vão nadar bem no Maria Lenk.

Por: Lydia Gismondi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições