MENU

Terceiro melhor do ano nos 100m, Mullings deve ficar fora do Mundial

Terceiro melhor do ano nos 100m, Mullings deve ficar fora do Mundial

Atualizado: Terça-feira, 16 Agosto de 2011 as 11:47

Steve Mullings deve ficar fora do Mundial de

Daegu (Foto: Agência Getty Images)

  O campeão jamaicano dos 200m, Steve Mullings, ficou fora da delegação de seu país para o Mundial de Atletismo, que começa no dia 27 de agosto, na Coreia do Sul. A decisão foi tomada depois que os meios de comunicação locais informaram que o velocista havia testado positivo em um exame antidoping. Mullings é o terceiro velocista mais rápido do ano na prova dos 100m.

Segundo Associação Administrativa de Atletismo da Jamaica (JAAA), Steve Mullings de fato está suspenso, mas caso a questão de doping seja esclarecida a seu favor, ele ainda poderá ser inscrito na competição.

- Por conta de todo esse assunto, o senhor Mullings deve ficar fora da equipe. No entanto, se a questão seja resolvida em seu favor, ele pode ser incluído em uma data posterior - disse Ludlow Watts, membro da Associação de Atletismo Jamaicana, à agência Reuters.

No Mundial de Berlim, em 2009, Mullings levou a medalha de ouro no revezamento 4x100. Em Daegu, ele brigaria pelos 100m e 200m, além de defender o título do 4x100.

Na semana passada, o americano Mike Rogers também testou positivo em um exame e ficou fora do torneio da Coreia do Sul . A Federção Internacional de Atletismo resolveu apertar o cerco no controle do uso de substâncias proibidas. Em “um programa antidoping sem precedentes”, a entidade pretende realizar exames de sangue em todos os atletas inscritos para o Mundial de Atletismo .          

veja também