Thiago Pereira quer ganhar mais músculos e melhorar fim de prova

Thiago Pereira quer ganhar mais músculos e melhorar fim de prova

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Ganhar músculos. Essa é a nova meta de Thiago Pereira. Depois de anos se preocupando com a técnica e os quilômetros rodados dentro d’água, o nadador dono de oito medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos quer cuidar mais da parte física. No P.R.O 16, grupo de treinamento liderado por Cesar Cielo, pretende fazer um trabalho para ficar mais forte e melhorar seu desempenho no fim das provas.

- Uma coisa que eu já conversei com o Albertinho (técnico Alberto Silva) que eu tenho melhorar bastante é a minha parte física. É uma parte que sempre deixei meio de lado. Sempre dei mais ênfase em treinar, treinar, treinar e rodar mais dentro da piscina. Agora, para esse próximo cliclo olímpico, vou dar mais ênfase à parte física, à musculação. Quero ficar mais forte – disse Thiago Pereira, que disputa os 100m costas do Pan de Guadalajara, nesta segunda.

Thiago Pereira quer cuidar mais da parte física a partir de agora, com o P.R.O 16 (Foto: Reuters)

Depois do Mundial de Xangai, em julho, Thiago Pereira resolveu se integrar ao grupo P.R.O 16. Com isso, irá se dividir entre Estados Unidos, onde mora, e Brasil. No projeto de Cesar Cielo, o nadador de Volta Redonda fará com o técnico Alberto Silva um trabalho mais específico para melhorar seu rendimento nos últimos metros.

- O que a gente está apostando, e já até fizemos alguns treinos nessa direção, é que quando ele começa acumular acidose no músculo fica com dificuldade de manter o ritmo forte de prova, justamente no fim. Então, a gente está procurando provocar mais essa situação de acidose alta e cobrar dele uma eficiência, mantendo a intesidade – explicou Alberto Silva.     Thiago foi ou nos 400m medley do Pan de

Guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)     Thiago terá a chance de sentir os primeiros efeitos do novo trabalho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, esta semana. O primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no México, porém, evita fazer muitas expectativas, já que teve pouco tempo de treino com o novo grupo.

- Não deu para ver muita coisa. Foi bom, a gente deu um pouco mais de ênfase na parte física, na parte de musculação. Mas foi um mês e meio. Apesar de ter dado uma ajuda, ainda não faz aquela diferença gritante. Mas vamos ver durante a competição - explicou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições