Tietado por quase 100 mil indianos, Messi comanda vitória da Argentina

Tietado por quase 100 mil indianos, Messi comanda vitória da Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Com uma boa atuação de Lionel Messi, a Argentina derrotou a Venezuela por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Índia, em amistoso que marcou a estreia de Alejandro Sabella no comando da seleção albiceleste. O gol da vitória foi anotado pelo zagueiro Otamendi após cruzamento do camisa 10 do Barcelona, que assumiu a faixa de capitão do time, criou várias oportunidades e foi o mais ovacionado pelos cerca de 100 mil torcedores que acompanharam o duelo no estádio Salt Lake, em Calcutá. Na próxima terça-feira, Messi e companhia voltam a campo para outro amistoso em solo asiático, dessa vez para encarar a Nigéria, em Bangladesh.

 

Messi em ação no amistoso da Argentina contra a Venezuela (Foto: Reuters)

  Como era esperado, a Argentina começou tomando as rédeas da partida sem se importar com a boa campanha do rival na última Copa América - terminou na inédita quarta colocação, à frente dos próprios hermanos, que foram os anfitriões do torneio. Alejandro Sabella lançou um esquema bastante ofensivo, usando apenas um cabeça de área (Mascherano) ao contrário do que costumava fazer seu antecessor Sergio Batista e dois meias (Lucho González e Alvarez, que sequer foram chamados para Copa América). Na frente, Messi, Higuaín e Di María que, aos quatro deu o primeiro chute da partida realizada em um campo de grama sintética, fato que deixava a partida bastante corrida.

Aos 17, Messi, que já havia feito boas jogadas, mas longe da área, organizou o primeiro lance mais incisivo dos hermanos. Após passar por dois marcadores, o camisa 10 deu passe açucarado para Di María que chutou forte, com perigo, mas para fora.

Melhor, a Argentina quase abriu o placar aos 23. Messi, bastante tietado pela torcida – e até pelo trio de arbitragem da partida - que gritava seu nome sempre quando ele tocava na bola, achou novamente Di María dentro da área, o atacante do Real Madrid ajeitou e tocou rasteiro no canto obrigando Romo fazer grande defesa.

Messi quase marca, e Venezuela ‘entra’ em campo

Cansado de ser garçom, Messi resolveu tentar o gol por conta própria aos 28. Aberto do lado direito, como no Barcelona, o “Pulga” pegou a bola, cortou dois marcadores para o lado esquerdo e chutou para outra intervenção do goleiro venezuelano.

Aos 33, a primeira chance da Venezuela no confronto. Em veloz contra-ataque, Rondón recebeu pela direita e chutou cruzado rente à trave de Sergio Romero. O lance empolgou o time de Hugo Chávez que passou a incomodar mais o rival. Aos 43, César Gonzalez quase abriu o placar com um arremate perigoso ( assista abaixo ).

Na volta do intervalo, os venezuelanos começaram em cima. Logo aos dois César Gonzalez botou Romero para trabalhar. A resposta veio logo depois com Higuaín arriscando de fora da área. Diferentemente da primeira etapa, a Argentina não conseguia pressionar. Vendo essa falta de agressividade do seu time, Sabella sacou Alvarez, que pouco produziu no duelo, e colocou Javier Pastore.

Zagueirão abre o placar para Argentina

Aos 17, Lionel Messi cobrou falta de longe e quase inaugurou o marcador. A bola, entretanto, bateu pelo lado de fora da rede fazendo com que boa parte da empolgada torcida no estádio Salt Lake gritasse gol.

A jogada incendiou a Albiceleste, que voltou a sufocar mais o rival. Aos 20, Messi dominou na intermediária e disparou um míssil rasante. Romo se esticou todo e colocou para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 colocou na cabeça de Otamendi estufar a rede e fazer a festa da torcida local que, claramente, era toda da Argentina.

Mesmo em vantagem, os hermanos mantiveram o ritmo e quase ampliaram com Messi e Agüero, genro de Maradona que entrou logo após o primeiro gol. Romo, entretanto, melhor figura da Venezuela, impediu um novo tento dos “donos da casa” para tristeza dos indianos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições