Timão, com um a mais desde os 12 minutos, cede empate para o Mogi

Corinthians fica no empate com Mogi Mirim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Parecia um jogo tranquilo para o Corinthians: com apenas 14 minutos, o Timão vencia por 1 a 0 e já tinha um jogador a mais – Edson Ratinho foi expulso aos 12. Só parecia. Em mais uma atuação sem empolgar, o Alvinegro não aproveitou a vantagem em campo e cedeu o empate ao Mogi Mirim, nesta quarta-feira, no estádio Romildo Ferreira, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Emerson, de pênalti, e Hernane, artilheiro do torneio com sete gols, marcaram.

Com o segundo tropeço consecutivo (ficou no 1 a 1 com o Bragantino), o Corinthians perde a chance de acumular pontos para pensar somente na Taça Libertadores. O Timão tem agora 14, mas pode cair para quarto lugar dependendo dos resultados de São Paulo e Paulista contra Comercial e Bragantino, respectivamente, nesta quinta-feira.

O Corinthians, aliás, terá dias agitados pela frente. No próximo domingo, enfrenta o Tricolor no clássico marcado para as 17h, no Pacaembu. Logo após a partida, o técnico Tite divulgará a lista dos 25 jogadores inscritos na Taça Libertadores. Adriano ainda é a grande dúvida. Na quarta, a estreia no torneio será contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.

Já o Mogi perde boa chance de encostar nos primeiros colocados. Mesmo assim, segue na briga por uma das oito vagas na próxima fase. O clube aparece com nove pontos, em sétimo. O próximo adversário é o Bragantino, sábado, às 19h30m, fora de casa.

Timão na frente

Todo mundo sabe a estratégia, todo mundo conhece as armas, mas ninguém consegue parar Paulinho. O volante, fundamental na conquista do título brasileiro, começa 2012 em alta mais uma vez. Contra o Mogi Mirim, o camisa 8 do Corinthians recebeu atenção e teve marcação especial. Mas, só para variar, foi pouco.

Na primeira vez que escapou pelo lado direito, Paulinho criou o lance que colocou o Timão em vantagem, aos 14 minutos. Ele arrancou de trás, passou por três rivais e encontrou Liedson na área. Depois de o Levezinho dividir com o goleiro Anderson, a bola corria para o gol quando o lateral Edson Ratinho mergulhou e espalmou no canto direito. Pênalti, jogador expulso e gol de Emerson.

Com um a mais e muito espaço pelo lado esquerdo do ataque, o Corinthians poderia sufocar para ampliar a vantagem, mas optou por controlar o jogo e economizar energia. A melhor chance veio com Liedson, em cabeçada na pequena área que Anderson transformou em milagre. Do outro lado, o artilheiro Hernane, autor de seis gols no Paulistão, nada fez diante da boa marcação da dupla Wallace e Leandro Castán.

Castigo no fim

A necessidade de reagir fez o Mogi Mirim voltar mais ofensivo no segundo tempo. Apesar de ter um jogador a menos, o Sapão foi para cima e expôs algumas falhas da defesa corintiana. Hernane quase empatou ao receber de Jefferson Maranhão na área e chutar com desvio. A bola passou muito próxima à trave direita de Julio Cesar. Em seguida, foi a vez de Felipe bater forte pela esquerda e o goleiro defender.

Com a dificuldade em atacar, Tite apostou na velocidade de Jorge Henrique no lugar da cadência de Danilo. O grande momento, porém, foi de Sheik. Ele invadiu a área com lindo passe de trivela de Alex, passou por um marcador e chutou com perigo. Pouco depois, o mesmo Alex cobrou falta com muita força e Anderson espalmou.

A empolgação dos primeiros minutos do Mogi Mirim perdeu força com o passar do tempo. Fernandinho entrou para tentar dar mais velocidade ao Sapo, mas não conseguiu. Tite também trocou, colocando Elton no lugar de Liedson e Edenílson na vaga de Emerson.

E foi com os reservas que o Corinthians quase fez o segundo. Edenílson arrancou, tabelou com Fábio Santos e a bola sobrou para Elton. O centroavante bateu forte, rasteiro, mas Anderson fez bela defesa.

A vitória corintiana parecia garantida. O time tocava a bola, esperando pelo fim do jogo. Mas o Mogi acabou chegando ao empate numa falha de Julio Cesar. De fora da área, Roni chutou, o goleiro espalmou para frente e Hernane completou para a rede - ele é o artilheiro do Paulistão, agora com sete gols.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições