Timão 'torce' por queda de Galo e Raposa para levar Réver e Montillo

Timão 'torce' por queda de Galo e Raposa para levar Réver e Montillo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Corinthians já sabe quais são seus alvos para reforçar o elenco depois do Campeonato Brasileiro. As últimas rodadas da competição nacional serão decisivas para o Timão abrir o cofre e sair às compras, casos do zagueiro Réver, do Atlético-MG, e do meia Montillo, do Cruzeiro. Os dirigentes paulistas acreditam que o rebaixamento dos mineiros para a Série B pode facilitar as negociações.

– O Montillo já declarou que não quer falar sobre isso (negociação), que agora a meta dele é tirar o Cruzeiro dessa situação. Se o clube cair é outra história. Fica muito difícil segurar jogadores assim – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Destro, o argentino é visto pelo técnico Tite como um jogador de característica escassa no elenco corintiano. O treinador gostaria de contar com um meia que atuasse pelo lado direito do campo. Atualmente, os dois titulares da armação são os canhotos Alex e Danilo, que se revezam na parte oposta do gramado.

Réver, do Atlético-MG, e Montillo, do Cruzeiro: alvos do Timão (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) O Corinthians aposta que o Cruzeiro terá dificuldades para segurar Montillo se for rebaixado. O clube mineiro já declarou que não tem interesse em negociá-lo, mas, na visão do Timão, sofreria certa pressão de seus parceiros nos direitos do atleta para mantê-lo em evidência – 20% são do banco BMG. Como os paulistas provavelmente disputarão a Taça Libertadores em 2012, o armador teria uma boa vitrine para continuar se destacando e, possivelmente, ser vendido para o mercado europeu.

A mesma estratégia será utilizada na tentativa de contratar o zagueiro Réver, do Galo. O jogador, convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, agrada bastante a cúpula encabeçada pelo presidente Andrés Sanches. O dirigente confidenciou a amigos que pretende procurá-lo assim que o Brasileirão acabar, principalmente se o Atlético-MG não se mantiver na elite.

O clube de Belo Horizonte, aliás, não tem muito poder de decisão na permanência do jogador. Os direitos dele são divididos igualmente entre o BMG e o Wolfsburg-ALE. O banco é parceiro do Timão em vários jogadores, como Ralf, Paulinho e Leandro Castán, o que poderia facilitar a transação, também amparada em uma maior visibilidade do atleta disputando a principal competição da América do Sul.

O Corinthians garante que não pensa em vender nenhuma de suas peças depois do Brasileirão. Algumas propostas, porém, devem aparecer. Castán, que teve parte de seus direitos comprados pelo clube recentemente, além de Ralf e Paulinho já foram observados por clubes estrangeiros.

- Estamos chegando a um patamar que podemos repatriar alguns atletas de fora e segurar alguns aqui. A estrutura do clube nos proporciona isso. Eu sempre digo para os jogadores que não é bom sair no fim do ano, porque você vai chegar à Europa com a temporada em andamento. Isso é muito ruim – completou Edu Gaspar.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições