Tinga se programa para voltar na partida contra o Emelec

Tinga se programa para voltar na partida contra o Emelec

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O meio-campista Tinga deve voltar ao time do Inter no dia 19 de abril, data do último jogo do clube na primeira fase da Taça Libertadores da América. O jogador já está recuperado de uma lesão na coxa e voltou aos trabalhos normais há dois dias.

– O pensamento é ficar à disposição na semana que vem. Dependendo da opção do treinador, acho que posso voltar contra o Emelec. Vai começar a fase da Libertadores que a gente gosta e eu preciso estar bem – disse Tinga, em entrevista exclusiva ao programa Diretoria TVCOM.

Tinga disse ter certeza de que o centroavante Alecsandro foi injustiçado no Beira-Rio:

– Ele foi muito injustiçado pelos números que têm. Fazia gol, cabeceava. O Alecsandro é um jogador que mostrou sequência de bons resultados. Joguei só seis meses com ele, mas não imaginava que um jogador com aquela qualidade seria criticado da forma que foi.

Tinga já teve duas boas passagens pelo futebol europeu, foi convocado mais de uma vez para a Seleção Brasileira, mas considera o diferencial de sua carreira ter sido ídolo nos dois principais clubes do Rio Grande do Sul. O jogador teve que pensar, mas acha que a primeira passagem pelo Beira-Rio, nos anos de 2005 e 2006, foi o ponto máximo de sua trajetória no mundo da bola:

– No Inter eu atuava mais adiantado do que no Grêmio. O Fernandão e o Sobis na frente e depois era eu quem mais chegava no ataque. Acho que no Inter fui mais efetivo. Estava mais maduro do que no começo da carreira.

Para ser um atleta profissional completamente realizado, Tinga ainda espera conquistar um título brasileiro. O jogador disse que perdoaria o árbitro Márcio Rezende de Freitas pela não marcação do pênalti na partida contra o Corinthians, em 2005. Mas não jantaria na mesma mesa que ele.

– Meu grande sonho é conquistar um Brasileirão. Eu penso que já poderia ter ganho. É uma coisa que vem sempre na minha cabeça. Talvez seja isto a maior motivação para que eu continue jogando futebol – revelou Tinga.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições