Tite cobra melhora em lances de bola parada, e Chicão tenta recuperar mira

Tite cobra melhora em lances de bola parada, e Chicão tenta recuperar mira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Tite ainda encontra falhas no Corinthians. A meta do treinador é melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe em jogadas de bola parada. Enquanto o treinador exige mais do elenco, o zagueiro Chicão tenta recuperar a pontaria afiada de outras temporadas em cobranças de faltas próximas da área.

- O tite passou alguns números com relação a isso. Precisamos melhorar na finalização. Temos o terceiro melhor ataque, mas ele cobrou algumas coisas, principalmente a bola parada, que não estamos conseguindo encaixar. Precisamos trabalhar isso – disse o capitão.

Especialista e batedor oficial, Chicão não balança a rede assim desde 23 de maio do ano passado, quando anotou diante do Fluminense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2011, fez apenas um gol, aproveitando rebote da zaga depois de carimbar a barreira do Ituano, pelo estadual.

- Falta um pouquinho mais de concentração na hora de bater. O time adversário tem observando as batidas. Na maioria dos jogos, a barreira andam, e isso atrapalha. É difícil cobrar com jogadores altos. Estou com saudades de fazer gol – ressaltou.

O Corinthians, aliás, sente falta dos gols de Chicão. Em 2008, em seu primeiro ano no Corinthians, ele fez 12. Na temporada seguinte, anotou 15, ficando apenas atrás de Ronaldo (23) na lista dos artilheiros do clube. Entretanto, a partir de 2010, o rendimento despencou. Foram quatro no ano passado e somente um em 2011.

- Estou treinando bastante. Agora, estamos tendo a oportunidade de jogar domingo a domingo, o que nos dá a chance de trabalhar a bola parada – completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições