Tite diz que Roberto queria enfrentar Tolima, mas que treino ruim pesou

Tite diz que Roberto queria enfrentar Tolima, mas que treino ruim pesou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Corinthians já disse adeus à Libertadores, mas a derrota para o Tolima-COL, em Ibagué, ainda é motivo de polêmica. Depois de o lateral-esquerdo Roberto Carlos dizer que tinha condições de participar do jogo, agora foi a vez do técnico Tite admitir que o pentacampeão se colocou à disposição, mas que foi vetado por causa do desempenho no antepenúltimo treino antes do confronto.

- Ele queria jogar o jogo todo. Ele sempre se mostrou à disposição para participar, assim como foi em outros jogos. O que eu trouxe foi a falta de intensidade. Tem um processo médico em cima. Ele fez o treinamento para que eu enxergasse e ele não teve intensidade. Ele mesmo disse que em alguns momentos faltava confiança. O Roberto queria jogar, sim, mas eu, enquanto técnico, tenho que ver se o atleta tem intensidade para participar – disse Tite.

Fora do Corinthians, Roberto Carlos se mostra chateado pela decisão do comandante, sobretudo por ter feito até uma infiltração na coxa direita para amenizar as dores. O jogador sentiu o problema na reta final do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que ele foi sanado logo na reapresentação do grupo, dia 3 de janeiro.

- Eu poderia jogar com uma perna só, fui lá para jogar, não fui para ficar sem me vestir. Joguei toda a vida machucado, fiz 60 jogos ano passado com dores. Não precisava isso, ter sentido a dor de uma agulhada no meio da coxa (por conta da infiltração para acelerar a cura da lesão), era só eu falar que não queria jogar. Ele achou melhor não, eu não insisti, porque ele é o chefe, e deu tudo errado – disse o pentacampeão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O problema com o treinador foi um dos motivos para tirar Roberto Carlos do Corinthians. O lateral foi também seduzido pelos euros do Anzhi-RUS, clube no qual ganhará mais de R$ 20 milhões por dois anos de contrato. Ele alegou também que não se sentiu mais seguro depois dos protestos da torcida e contou que vinha sendo perseguido nas ruas de São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições