Torcida do Timão põe sofás em terreno para fiscalizar obra

Torcida do Timão põe sofás em terreno para fiscalizar obra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

A entrega da obra do estádio do Corinthians, em Itaquera, está prevista para dezembro de 2013, mas o “primeiro camarote” do palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 está pronto. E mais: é frequentado diariamente por cerca de 30 pessoas. O improviso é criação do autônomo Leandro Kamizato, de 32 anos.

Morador da Cohab-I, principal conjunto habitacional do bairro, Leandro é fanático pelo Timão. Desde que a construção começou, no fim de maio, o corintiano acompanha, de um morro no terreno ao lado, o andamento das obras. Só que há duas semanas ele resolveu incrementar o local com três sofás.

– Todos os dias, por volta das 14h30m, 15h, eu me reúno aqui com alguns amigos e ficamos observando o andamento das obras. É a coisa mais linda do mundo. À noite é ainda mais bonito. E se os caras param de trabalhar, nós ficamos aqui cobrando – brincou o “dono” do primeiro camarote da Arena do Corinthians.

Corintianos observam andamento da obra do estádio (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM) Para deixar o cenário ainda mais corintiano, os amigos de Kamizato fincam uma bandeira do Corinthians no solo, ao lado dos sofás. Frequentador assíduo do “camarote”, Gilberto Lopes de Melo passa por lá quase todos os dias para fiscalizar. Recebe até os engenheiros da obra para reuniões no morro.

– Essa obra é um orgulho para todos nós. Sou corintiano demais! – declarou Gilberto.

– Fiscalizo o andamento das obras sempre. E tem dia que os engenheiros vêm aqui conversar com a gente. Eles trazem os projetos, fotos, plantas... É muito legal – emendou o torcedor, que costuma ficar no “camarote” das 14h às 18h. Apesar de o ambiente ser todo corintiano, a entrada de um palmeirense é permitida. E o nome dele é Sidney Lopes. Morador da Cohab-I desde 1992, ele é uma espécie de símbolo da comunidade. Não à toa, a direção do camarote o permite ficar por lá com um boné do arquirrival Palmeiras.

– Eu gosto muito da região. Adotei Itaquera desde 1992. O pessoal aqui me xinga, me provoca, mas eu venho sempre aqui para fiscalizar a obra com eles e para conversar com os amigos. Sou um intruso aqui – disse o palmeirense, rindo.

No próximo sábado, a intenção dos frequentadores do “primeiro camarote” de Itaquera é fazer um churrasco para comemorar o andamento das obras. Até agora, segundo os responsáveis pelo cronograma, 15% do projeto foi concluído. A expectativa é que o prazo de dezembro de 2013 para entrega seja cumprido.

No meio, Sidney Lopes com o boné do Palmeiras (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições