Tricolor empata por 1 a 1 com o Fluminense e festa é adiada

Tricolor empata por 1 a 1 com o Fluminense e festa é adiada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Tricolor empata por 1 a 1 com o Fluminense e festa é adiada

Tentando conter a própria ansiedade e a tristeza pela morte de seu ex-presidente, Marcelo Portugal Gouvêa, o São Paulo recebeu o Fluminense na tarde deste domingo no Morumbi, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série A e empatou por 1 a 1.

Com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado (Grêmio), o Tricolor tinha tudo para confirmar o título de Campeão Brasileiro de 2008, com uma rodada de antecipação. A torcida sabia bem disso e compareceu em massa, proporcionando uma linda festa no Morumbi.

A partida começou em ritmo alucinante. Antes do primeiro minuto, Washington perdeu um gol incrível. Com o gol escancarado, desequilibrou-se e bateu meio sem jeito, nas mãos de Rogério Ceni. Aos 3, Hernanes chutou da entrada da área, porém prensado. Aos 9, Hernanes lançou Borges na grande área, que finalizou rente à trave. Aos 14, Fernando Henrique colocou para escanteio perigoso arremate de Borges.

Entretanto, o Fluminense também ameaçava. O são-paulino Rodrigo evitou o gol carioca aos 18, com uma presença de marcação incrível. Aos 25, Rogério Ceni assistiu, impotente, a cabeçada de Luiz Alberto explodir na sua trave direita. Aos 37, Hugo quase marca de cabeça, no contrapé do goleiro carioca. Fim de primeiro tempo e placar sem gols.

A segunda etapa começou com as duas equipes jogando abertas, buscando o gol, e as emoções se sucederam. Aos 3 minutos, o inesperado: Tartá, pegando sobra, após boa defesa de Rogério Ceni, finaliza rasteiro no canto direito da meta tricolor e abre o placar, calando o Morumbi.

Mas o silêncio foi rompido 10 minutos depois, com o gol de empate do artilheiro Borges. O atacante recebeu passe de cabeça dentro da área e bateu de primeira, no canto esquerdo da meta do Fluminense.

Aos 33, Muricy Ramalho tira Dagoberto e coloca o alto André Lima, tentando deixar a equipe mais forte no jogo aéreo. Esta modificação muda o estilo são-paulino que passou a alçar bolas na área adversária. No entanto, a partida seguiu até o seu final empatada por 1 a 1.

O São Paulo agora busca um empate frente ao Goiás, fora de casa, na última rodada da competição, no próximo domingo, dia 7, às 17h00, para sagrar-se Campeão Brasileiro 2008. Já o Fluminense recebe, na mesma data, o rebaixado Ipatinga (MG).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições