Túlio assina contrato em praça e diz: 'Gol é igual a filho. Sei todos'

Túlio assina contrato em praça e diz: 'Gol é igual a filho. Sei todos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Túlio Maravilha segue em sua empreitada de chegar a mil gols na carreira. O jogador de 42 anos acertou com o Bonsucesso, tradicional equipe carioca, para disputar a Copa Rio. E assinou o contrato com o clube no ponto mais conhecido do bairro da Zona Norte do Rio, a Praça das Nações, em uma mesa para jogos de xadrez e damas, durante entrevista ao quadro "Domina e Toca" , do "SporTV News".

O jogador, que contabiliza 967 gols, passeou pela praça e foi muito assediado por torcedores. Inclusive por um botafoguense, para quem explicou o seu objetivo: fazer os últimos cinco gols para chegar ao milésimo com a camisa do Botafogo, clube no qual teve os melhores momentos da carreira.

Sobre a polêmica do seu número de gols, o artilheiro disse que, em jogos oficiais, fez 800.

- (O restante) são em jogos amistosos, torneios, pré-temporadas. Esses gols você dificilmente têm o registro, mas em jogos oficiais são 800, que não deixa de ser uma boa marca. Gol é igual a filho, eu sei todos. Você tem que saber o filho que você cria - disse.

Bem ao seu estilo, Túlio avisou que o primeiro gol que marcar com a camisa do clube carioca já tem nome: "Teleférico da Leopoldina" ( assista ao vídeo ), uma referência ao equipamento que cruza o bairro.

A estreia está marcada, a princípio, para São João da Barra, no dia 3 de setembro. Mas a direção do Bonsucesso quer transferir o jogo para o estádio do clube, o Leônidas da Silva.

Túlio Humberto Pereira Costa começou a jogar em 1987 pelo Goiás. Dois anos depois, chamou a atenção ao ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 89. Chegou ao Botafogo em 94, no qual foi peça decisiva para o clube conquistar o Brasileirão de 95.

Na praça das Nações, o jogador relembrou o gol que considera o mais importante de sua carreira: o marcado na finalíssima daquele Nacional, contra o Santos, no Pacaembu. O lance gera muita polêmica até hoje.

- Eu estava (impedido). Na hora eu não estava, mas depois de 30 segundos, que a televisão filmou, todo mundo viu que eu estava impedido - reconheceu.

O artilheiro também relembrou o gol diante do Universidad Católica (Chile), pela Libertadores de 96, quando, de frente para o gol, preferiu virar de costas e mandar a bola a rede de calcanhar. Jogador que batizou como "Tulheta"

- Aquele foi um lance que eu driblei o goleiro, não tinha zagueiro, veio aquela inspiração das minhas peladas de Goiás e eu pensei: "Por que não fazer uma gracinha?". Aí eu fiz aquele gol de "tulheta" - relembrou.

  Túlio teve uma passagem curta pela Seleção Brasileira. Mas se vangloria de jamais de ter sido derrotado pela equipe (em 14 jogos, foram dez vitórias e quatro empates, com 13 gols).

- Com a amarelinha, nunca amarelei.

O gol mais marcante ocorreu na semifinal da Copa América de 1995, contra a Argentina, quando mandou a bola para rede após dominá-la com o braço esquerdo.

- Faltavam 15 minutos para acabar a partida e eu estava no banco. O Zagallo falou: "Vai lá e faz o que você é acostumado a fazer, que é gol". Eu respondi: "Deixa comigo Lobo". Com isso nós comemoramos, empatamos o jogo, fomos para os pênaltis e eliminamos a Argentina nas penalidades. Por isso, os argentinos estão chorando até hoje.  

Competição-alvo do atacante pelo Bonsucesso, a Copa Rio não conta com os quatro grandes clubes do Rio, mas terá a presença de equipes de tradição, como América, Bangu, Madureira, Olaria, Bangu, Americano e Volta Redonda. -Vocês vão ter surpresas por aí. Túlio Maravilha vai surpreender e vai incomodar muita gente. Fazer mil gols é um dever cumprido, é terminar a carreira com chave de ouro. Quem não viu o Túlio ser campeão em 1995, vai ver o Túlio fazendo o milésimo gol - avisou.  

Competição-alvo do atacante pelo Bonsucesso, a Copa Rio não conta com os quatro grandes clubes do Rio, mas terá a presença de equipes de tradição, como América, Bangu, Madureira, Olaria, Bangu, Americano e Volta Redonda.

-Vocês vão ter surpresas por aí. Túlio Maravilha vai surpreender e vai incomodar muita gente. Fazer mil gols é um dever cumprido, é terminar a carreira com chave de ouro. Quem não viu o Túlio ser campeão em 1995, vai ver o Túlio fazendo o milésimo gol - avisou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições