Túlio Souza com a proteção no ombro
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
A proteção no ombro esquerdo não dá margem a dúvida: a lesão sofrida por Túlio Souza contra o Atlético-PR ainda incomoda. Não só pela dor, mas pela estética também, já que a clavícula está bastante alta e forma um inchaço grande perto do pescoço. O jogador terá de se acostumar. O tratamento prevê reforço muscular na região, mas o inchaço não diminuirá. Apenas uma cirurgia poderia colocar o osso de novo no lugar. Mas isso faria com que o atleta ficasse muito tempo parado. - Ficou um osso bem alto do lado esquerdo. A clavícula saiu do lugar e vai ficar onde está. Para resolver, só com cirurgia, mas eu vou esperar encerrar a carreira para resolver isso, já que teria que parar por quatro meses - explica o jogador.
Se na questão estética a solução total ainda levará tempo até ser resolvida, o mesmo não se pode dizer do problema maior: a dor. Assim que se lesionou, Túlio sabia que tinha acontecido algo grave. A dor foi tão grande, que o jogador ficou perto de desmaiar. Os dias que se seguiram foram de muitas dificuldades. No início, até as coisas banais se transformavam em grandes obstáculos.
- Na hora que o médico chegou perto de mim, eu falei: Doutor, acho que o ombro saiu do lugar. Aí ele olhou e só soltou um iiiiiii. Imagina como estava a cena. Algumas coisas básicas eu tinha dificuldade de fazer logo depois de me machucar. Até apertar a pasta de dente era difícil. Já tive que pedir para me ajudarem a vestir o casaco. Desde que eu tive a lesão, não consigo dormir direito. Continuo sem conseguir dormir para o lado esquerdo, porque incomoda bastante. Mas já estou bem melhor - garante.
Sim, Túlio já está bem melhor. Tanto, que vem fazendo todas as atividades junto com seus companheiros. Mesmo assim, ainda se limita em algumas coisas.
- O ombro melhorou bastante. Tive um pouco de dor nos últimos dias, mas estou feliz porque estou treinando. Fico com uma proteção o tempo todo e evito o contato para poder chegar bem no Brasileiro. Tem que esperar cicatrizar. Estou reforçando os músculos dessa região para resolver o problema.
O Botafogo espera contar com Túlio Souza na volta do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do time alvinegro na competição é o clássico contra o Flamengo, no dia 14 de julho.
Por Thiago Fernandes Teresópolis, RJ
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições