Unión Española marca aos 46 e empata com Universidad Católica

Unión Española marca aos 46 e empata com Universidad Católica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A disputa de chilenos terminou igual. Em jogo eletrizante, o Unión Española saiu na frente, sofreu a virada para o Universidad Católica, em Santa Laura, mas empatou aos 46 minutos do segundo tempo: 2 a 2. Pratto e Fernando Meneses (para o Universidad Católica) e Monje e Braulio Leal (para o Unión Española) marcaram os gols da partida.

Com o resutlado, as duas equipes dividem a segunda posição do Grupo 4 da Libertadores, com um ponto e mesmo saldo. O Vélez, que venceu o Caracas por 3 a 0 na terça-feira, é o líder.

Partida corrida

Apesar de movimentado, o primeiro tempo não passou de pequenos sustos para os dois lados. Logo aos 3 minutos, Monje recebeu na esquerda, mandou para o meio da área e a defesa do Universidad Católica afastou.

O jogo seguiu quente. Gutiérrez teve um gol anulado, aos 22, pego em posição irregular. Teve ainda bola no travessão, trapalhada do goleiro Toselli que quase resultou no gol do Unión Española, mas o placar na etapa inicial não saiu do 0.

No segundo tempo, novamente com três minutos, os anfitriões chegaram com perigo. Mas, desta vez, a bola morreu no fundo da rede. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, a bola foi desviada e Monje chutou com força na pequena área para abrir o placar.

O Universidad Católica então partiu para o abafa para tentar o empate. A melhor alternativa, pelo lado esquerdo, sempre aberto, era explorada a todo momento. E, aos 23, Pratto mandou de cabeça para empatar após cruzmento por aquele lado do campo.

Novamente pela esquerda, quatro minutos depois, outro cruzmaneto e Fernando Meneses teve tempo para dominar e soltar a bomba para virar a partida.

No fim, Parot tirou em cima da linha, evitou o empate do Unión Española, mas não conseguiu, aos 45, parar Harbottle sem falta na área: pênalti. A pressão dos donos da casa, então, surtiu efeito. E Braulio Leal acertou o canto direito de Toselli para deixar tudo igual.

O apito final ainda rendeu muitas reclamações dos jogadores do Universidad Católica, que partiram para cima do arbitro Claudio Puga (CHI) reclamando da penalidade marcada. Até jogadores do Unión Española tiveram de intervir para que nenhuma confusão fosse armada.

Veja os jogos da próxima rodada

03/03 – Vélez x Universidad Católica

03/03 - Caracas x Unión Española      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições