Valdileia Martins conquista ouro no salto em altura

Valdileia Martins conquista ouro no salto em altura

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O atletismo brasileiro se despediu de Medellín com 42 medalhas. Na noite desta terça-feira, teve dobradinha verde e amarela no salto em altura, com Valdileia Martins conquistando o ouro, atingindo 1,83m, sua melhor marca pessoal, e Laís Silva ficando com a prata (1,77m).

Aos 20 anos, Valdileia já traçou seu objetivo: representar o Brasil em todas as próximas competições internacionais.

- Não é uma questão de sonhar alto. Tenho certeza que estarei nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-2011. Quanto a Londres-2012, a disputa será grande com a Mônica (Freitas), que treina comigo. A melhor marca dela é 1,84m, um centímetro a mais que a minha, conquistada hoje - disse Valdileia.

Medalhista de prata, Laís Silva, de 21 anos, busca inspiração na búlgara Stefka Kostadinova (2,09m), recordista mundial no salto em altura.

- Meu projeto é conseguir índice para as principais competições do mundo. Treino para isso - garante a atleta, de Caieiras, interior de São Paulo.

Além do salto em altura, o Brasil também conquistou outras medalhas em Medellín nesta terça-feira: Jean Rosa (salto triplo), Lucas Silva (arremesso de dardo) e os revezamentos masculino e feminino do 4x400m ficaram com a prata.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições