Vanderlei Cordeiro visita projeto social e faz a alegria de 200 crianças no Rio

Vanderlei Cordeiro visita projeto social e faz a alegria de 200 crianças no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Bryan Ferreira Souza nasceu no mesmo ano em que Vanderlei Cordeiro de Lima escreveu seu nome na história do esporte mundial. Aos 6 anos, tudo o que o menino do Espaço Criança Esperança sabe sobre Vanderlei é que ele foi "puxado por um moço e mesmo assim ganhou medalha" nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Suficiente, porém, para fazer seus olhos brilharem diante da visita do ex-maratonista de 41 anos ao projeto social na Comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro.

Desde que Vanderlei Cordeiro de Lima colocou os pés no ginásio do Espaço Criança Esperança na Comunidade do Cantagalo, na tarde desta quinta-feira, Bryan acompanhou todos os seus passos. Com olhos fixos e expressivos, o menino que destoava da grande maioria das crianças (entre 8 e 12 anos) não aguentou esperar o momento previsto para as perguntas e tratou de tirar suas dúvidas. Perguntou de onde ele era, se ele conhecia muitos países, se ele esteve na África do Sul...

Na hora em que Vanderlei propôs uma corridinha com o grupo pelo ginásio, Bryan se posicionou logo à frente da fila e ao lado do medalhista olímpico. Quando foi dada a largada, o menino apertou o passo e ultrapassou o ex-maratonista. Ele queria sentir na prática como é ser um campeão.

- Mas ele corre muito rápido – concluiu após o esforço.

Assim como Bryan, outras 200 crianças ficaram entusiasmadas com a visita do ídolo brasileiro. Ouviram atentos a história da vida de Vanderlei, contada pelo próprio. Muitos ali se identificaram com os detalhes do início difícil, da pobreza e das primeiras corridas ainda sem tênis. Ao encerrar o discurso, disse que todos deveriam agarrar essa oportunidade para garantir um futuro melhor.

- Tentei colocar para estas crianças que é possível vencer na vida. Ser exemplo, ser referência para elas é muito importante para mim – disse o medalhista de bronze em Atenas, que garantiu a terceira colocação mesmo após ter sido agarrado por um irlandês fanático.

O paranaense, que encerrou sua carreira profissional no ano passado, espera agora repetir a experiência visitando outros projetos sociais.

- Foi fantástico. Foi a primeira vez que visitei uma comunidade. A oportunidade de ter contato com essas crianças serviu como uma lição de vida para mim - afirmou Vanderlei, que prestigiará a Maratona do Rio de Janeiro, neste domingo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições