Vasco bate o Palmeiras na Colina e conquista boa vantagem: 2 a 0

Vasco bate o Palmeiras na Colina e conquista boa vantagem: 2 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

            Eficiente, o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogo não foi dos mais empolgantes, mas os cruz-maltinos foram premiados pela eficiência. Diego Souza e Elton marcaram e colocaram o time da Colina mais perto da vaga para a próxima fase. Apenas 1.707 torcedores pagaram ingresso para a partida (renda de R$ 44.635,00)

A equipe alviverde, que entrou com seus titulares, não esteve bem e não conseguiu ser um adversário perigoso para os donos casa. Para seguir na competição, o time terá que inverter a vantagem vascaína no jogo de volta, em São Paulo, dia 25 de agosto.

Antes, porém, os times voltam a se enfrentar, mas pelo Brasileiro. A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília), novamente em São Januário.

Diego Souza marca e coloca o Vasco na frente

O equilíbrio marcou a partida no primeiro tempo. O Vasco tentava chegar na base do toque de bola e da inspiração dos seus meis, enquanto o Palmeiras apostava na velocidade de Maikon Leite e Kleber, seus homens de frente. Apesar da grande quantidade de erros de ambos os lados, as chances começaram a aparecer, principalmente por causa dos cochilos das defesas.

O Palmeiras teve boas oportunidades com chutes de Kleber e Thiago Heleno, mas Fernando Prass estava atento. Apesar da ausência de quatro titulares, o Vasco não deu muitos indícios de desentrosamento. Elton e Bernardo, dois dos que receberam chance, estiveram perto de marcar em finalizações de média distância.     Diego Souza comemora gol do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)     Mas o gol cruz-maltino só saiu aos 42 minutos, e de uma forma inusitada. Bernardo cobrou escanteio, a bola passou pela zaga e bateu meio no peito meio no pescoço de Diego Souza e foi para o fundo da rede: 1 a 0. O gol "sem querer" do ex-palmeirense fez o time da casa ir para o vestiário em vantagem.

Elton marca e confirma a vitória vascaína

A segunda etapa começou com os dois times explorando bastante as bolas aéreas. Nos primeiros minutos, Elton conseguiu finalizar após três cruzamentos. Depois foi a vez de Kléber mandar de cabeça e assustar Fernando Prass. O Palmeiras, apesar da postura mais ofensiva, tinha dificuldades na hora do último passe.

 Os técnicos tentaram modificar o panorama da partida com alterações. Ricardo Gomes deu mais qualidade no passe com a entrada de Felipe no lugar de Jumar. Felipão tentou dar mais gás ao time com a substituição de Maikon Leite por Dinei. E foi ele que teve a melhor chance do Palmeiras, mas, e cara com o gol, chutou em cima de Prass.       O zagueiro palmeirense Henrique marca de perto o atacante Elton (Foto: Nina Lima / Fotocom.net)

Pouco depois, Dinei até marcou de cabeça, mas o árbitro anulou porque julgou que o atacante estava impedido. Aos 30 minutos, Ricardo Gomes tirou o meia-atacante Diego Souza e colocou um terceiro zagueiro, Victor Ramos, para fechar mais o time.

Apesar de defensivo, o time matou o jogo com um rápido contra-ataque, aos 34 minutos. Leandro foi lançado na direita e cruzou para Elton, que, de cabeça, venceu o goleiro Marcos: 2 a 0. O Palmeiras bem que tentou e esteve perto de marcar com Kleber e Luan, mas Fernando Prass não permitiu e o placar não foi mais alterado.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições