Vasco enfrenta o Duque de Caxias tentando fugir da crise

Vasco enfrenta o Duque de Caxias tentando fugir da crise

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Um Vasco sob pressão. A derrota por 3 a 1 para o Macaé na estreia da Taça Rio fez a desconfiança voltar a São Januário e transformou o jogo contra o Duque de Caxias, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), decisivo. Um novo resultado negativo vai fazer a crise se reinstalar no clube.

Para tentar o apoio dos torcedores, a diretoria resolveu diminuir o preço dos ingressos. E também lançou uma campanha de marketing na Internet. O duelo passou a ser chamado como o "Jogo da Virada". A situação do Vasco está perto de ser crítica. Após oito partidas, o time somou apenas sete pontos no Campeonato Carioca e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Até mesmo os duelos contra os clubes de menor expressão viraram um drama para os cruz-maltinos. Foram sete deles até agora, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.Um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos disputados.     A partida marca a estreia do técnico Waldemar Lemos no comando do Duque de Caxias. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo para o Rio de Janeiro e pelo Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro do duelo será Eduardo Cordeiro Guimarães, que terá como auxiliares Wedel de Paiva Gouveia e Sérgio Waldman.

Vasco: com a derrota por 3 a 1 para o Macaé na estreia da Taça Rio, o time entra em campo pressionado. Um novo tropeço vai gerar uma crise em São Januário, principalmente porque a equipe já ficou fora das semifinais da Taça Guanabara. Além disso, na classificação geral o Vasco está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento após oito das 15 rodadas do Campeonato Carioca.

Duque de Caxias: com oito pontos na classificação geral, o Duque de Caxias precisa de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Por enquanto, Volta Redonda - com cinco - e Cabofriense - com quatro - cairiam para a Segunda Divisão do futebol carioca.

Vasco: o técnico Ricardo Gomes vai fazer quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo na última partida. Três por questões técnicas. O volante Eduardo Costa volta ao meio-campo no lugar de Fellipe Bastos para tentar dar mais equilíbrio à defesa. Na armação, Jéferson perdeu a vaga para o jovem Bernardo, de 20 anos, que tem a primeira chance como titular. E no ataque, Elton ganhou a disputa com Marcel e começa a partida. Já Ramon, expulso contra o Macaé, cumpre suspensão. Márcio Careca ocupa a vaga na lateral esquerda. O time entra em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton.

Duque de Caxias: Waldemar Lemos deve manter o time que empatou com o Americano na primeira rodada da Taça Rio. Assim, o Duque de Caxias inicia a partida com Fernando; Lucão, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio, Lenon, Juninho e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália.

Vasco: o meia-atacante Leandro deve estrear nesta quarta-feira pelo Vasco. O jogador, que veio do Grêmio, vai ficar no banco de reservas. A última partida do atacante foi no dia 6 de outubro de 2010, quando entrou no segundo tempo da vitória do time gaúcho sobre o Grêmio Prudente por 4 a 0, pelo Brasileiro.

Duque de Caxias: o zagueiro Fábio Braz e o atacante Geovane Maranhão, que já passaram por São Januário, são titulares do Duque de Caxias.

Eder Luis, atacante do Vasco: "Para o torcedor estar do nosso lado precisamos sempre vencer. Mas os resultados não estão acontecendo e sabemos que o torcedor que vir aqui a São Januário para a partida vai estar um pouco chateado. E por isso temos que correr o tempo todo e buscar a vitória dentro de campo. Precisamos mostrar que queremos vencer."

Waldemar Lemos, técnico do Duque de Caxias: "Todos sabem da força que o Vasco tem atuando em São Januário, ainda mais neste momento. O torcedor vai comparecer para apoiar o time, mas o Duque de Caxias conta com jogadores experientes e que tenho certeza que não vão se abalar. Mesmo com pouco tempo de trabalho vi os jogadores comprometidos em vencer e ajudar o time a fazer uma boa Taça Rio. E é assim que vamos encarar o Vasco, querendo vencer"

* Vasco e Duque de Caxias se enfrentaram seis vezes na história, com cinco vitórias vascaínas e um empate. O Vasco marcou 16 gols e sofreu quatro.

* Ao longo da história, o Duque de Caxias já disputou 17 jogos contra as grandes equipes cariocas, obtendo uma vitória (3 a 2 Fluminense em 2009), um empate (0 a 0 Vasco em 2009) e 15 derrotas. Nesses 17 jogos, o Duque de Caxias marcou 18 gols e sofreu 52 gols.

* Neste ano, o Vasco disputou apenas quatro partidas em São Januário: 1 a 0 Cerro Porteño-PAR; 0 a 1 Resende; 0 a 0 Volta Redonda; 3 a 0 Americano.

* Entre os grandes do futebol carioca, o Vasco é a equipe que está há mais tempo sem conquistar o Campeonato Carioca: desde 2003. O maior jejum de títulos estaduais da história do Vasco aconteceu entre 1958 e 1970.

    No último duelo, o Vasco suou para vencer o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca do ano passado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo foi emocionante e Dodô garantiu a vitória por 4 a 3 com um gol aos 32 minutos do segundo tempo. Elton, que volta a ser titular nesta quarta-feira, fez um dos gols. O Vasco, comandado por Gaúcho na ocasião, entrou em campo com Fernando Prass, Fagner, Thiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Jumar), Souza e Philippe Coutinho (Magno); Dodô e Elton (Dedé).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições