Vice-campeão da Stock correrá em categoria criada por Massa

Vice-campeão da Stock correrá em categoria criada por Massa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Atual vice-campeão da Stock Car, Thiago Camilo é mais um astro com participação garantida na estreia do Trofeo Linea, a categoria de turismo idealizada pelo piloto Felipe Massa incluída no Racing Festival juntamente com a Fórmula Future Fiat e Hornet Super Sport 600 (motos). Ele correrá na equipe comandada por Ricardo Tedeschi e Guto Negrão e terá como preparador o experiente Jorginho de Freitas.

''Estou bastante animado para correr no Linea. Acredito no potencial da categoria e foi isso que me fez buscar um lugar no grid. Acho que o Felipe está dando um enorme incentivo ao automobilismo brasileiro com a criação desse evento, que tem tudo para despertar o interesse do público'', definiu o piloto de 25 anos. O calendário, com 12 etapas em seis rodadas duplas, será aberto nos dias 28, 29 e 30 deste mês no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio.

Neste fim de semana, Camilo está disputando a quarta etapa da Stock Car no Rio de Janeiro. Mesmo assim, diz que isso não ajudará em nada na adaptação aos modelos Linea, que tem tração dianteira ao contrário dos carros da Stock Car. Segundo ele, o Trofeo Linea também marcará uma nova fase na sua carreira.

''Um carro é muito diferente do outro. Muda muita coisa, o jeito de contornar a curva, a retomada. Andei muito pouco na minha carreira com carros assim, e já sei que será um aprendizado'', contou o corredor, que tem os pés no chão quanto ao que espera de sua performance na estreia na nova categoria.

''Não tenho pretensões de já estrear com vitória, nada disso. Só quero começar bem, entender o carro, entrosar com a equipe e então vai dar para saber o quanto competitivo eu serei'', garantiu Camilo. ''Não será um trabalho fácil'', projetou.

Thiago reencontrará vários conhecidos da Stock Car, como Cacá e Popó Bueno, além do bicampeão Giuliano Losacco, Antonio Jorge Neto e Alceu Feldmann. Na sua equipe, fará parceria com o piracicabano Cesare Marrucci. A participação do piloto no Trofeo Linea se deu por conta da amizade com a família de Felipe Massa, idealizador e padrinho do Racing Festival.

''O fato de ser muito amigo do Massa, estar sempre junto com ele, claro que contou muito na hora de buscar o apoio necessário para fazer o campeonato. Queria muito agradecer a família do Massa por ter viabilizado a minha participação na categoria'', comentou Camilo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições