Vila Belmiro, Morumbi e mais 19 estádios são vetados para o Paulistão

Vila Belmiro, Morumbi e mais 19 estádios são vetados para o Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

A Federação Paulista de Futebol anunciou uma lista de 21 estádios vetados inicialmente para receber jogos do Campeonato Paulista das Séries A-1 e A-2. Entre os nomes estão os do Morumbi e da Vila Belmiro. O primeiro não foi aprovado pelo laudo do Corpo de Bombeiros, e o segundo não passou pelas avaliações de Bombeiros e Polícia Militar. Mesmo assim, a própria FPF acredita que os dois locais e a Arena Barueri estarão regulares até o início dos jogos, em 15 de janeiro.

- Temos um compromisso com o Ministério Público de enviar o laudo dos estádios com 30 dias de antecedência do início das competições. Alguns laudos estão nos faltando e em razão disso consideramos os estádios interditados. Na verdade o que falta ao Morumbi é o laudo dos Bombeiros, temos certeza que o Morumbi está em ordem. Na Vila são laudos do Bombeiro e da Polícia. E Arena Barurei também é apenas dos Bombeiros - explicou o Coronel Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, em entrevista à Rádio Globo.

Os estádios foram avaliados de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor e ainda podem conseguir a liberação se enviarem à FPF laudos aprovados de vistoria de segurança, engenharia, prevenção e combate de incêndio e de vigilância sanitária. Depois dos novos laudos, a FPF consultará o Ministério Público sobre a liberação ou não dos locais.

Além do Morumbi e da Vila Belmiro, os seguintes estádios foram vetados:

* Estádio Dr. Alfredo de Castilho – Bauru

* Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra - Jundiaí

* Estádio Moisés Lucarelli - Campinas

* Estádio Municipal 1º de Maio – São Bernardo do Campo

* Estádio Municipal Anacleto Campanella – São Caetano do Sul

* Estádio Municipal Arena Barueri – Barueri

* Estádio Municipal Bruno José Daniel – Santo André

* Estádio Municipal dos Amaros – Itápolis

* Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior – Itu

* Estádio Municipal Eduardo José Farah – Presidente Prudente

* Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista

* Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira – Mogi Mirim

* Antônio Lins Ribeiro Guimarães – Santa Bárbara D’Oeste

* Brinco de Ouro da Princesa – Campinas

* Dr. Francisco de Palma Travassos – Ribeirão Preto

* Barão de Serra Negra – Piracicaba

* Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília

* Frederico Dalmazo – Sertãozinho

* Nicolau Alayon – São Paulo

O documento divulgado pela FPF foi assinado pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice presidente do departamento de competições da Federação. Confira um trecho:

"O CEL. ISIDRO SUITA MARTINEZ, Vice-Presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, resolve INTERDITAR os estádios abaixo relacionados, para jogos profissionais, conforme relatório enviado, nesta data, pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, em decorrência do descumprimento do Estatuto do Torcedor, até a entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente".

Para o Coronel Marinho, os estádios do Ituano (Novelli Júnior) e do São Bernardo (1º de Maio) devem ser os únicos que não conseguirão reverter a interdição até o início da competição.

- Os casos de Ituano e São Bernardo são os mais complicados porque estão em obras. E não devem disputar os primeiros jogos em casa. Os locais das partidas serão aprovados pelo Departamento de Competições.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições