Vitória fica no 2 a 2 contra o Bahia de Feira e está a um empate do penta

Vitória fica no 2 a 2 contra o Bahia de Feira e está a um empate do penta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Bahia de Feira e Vitória empataram a primeira partida da decisão do Campeonato Baiano , neste domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O placar de 2 a 2 foi todo construído no segundo tempo. Com o resultado, o Vitória joga por um empate, no próximo domingo, em casa, no Barradão, para ser pentacampeão baiano.

Os quatro gols saíram de bolas levantadas na área adversária. O Bahia de Feira esteve à frente do placar por duas vezes, gols de Diones e Carlinhos, enquanto o Vitória foi buscar o empate com Elkeson e Renié.

No estádio, a principal novidade foi a boa presença de público. O torcedor feirense atendeu ao chamado do Tremendão e deu apoio ao time da casa. Já o torcedor rubro-negro mostrou toda sua paixão e enfrentou os 110km que separam Salvador de Feira de Santana para empurrar o time. No final, a torcida do Vitória saiu do estádio confiante na conquista do inédito pentacampeonato estadual.

O jogo

A partida começou bastante movimentada no Joia da Princesa. Logo nos primeiros minutos, a torcida do Leão quase tirou o grito de gol da garganta. Aos cinco minutos, Nikão fez boa jogada individual perto da grande área. Ele passou por Paulo Paraíba e, da meia-lua, arriscou, mas a bola passou por cima do travessão de Jair. Três minutos depois, boa jogada de Elkeson e cruzamento para Nikão. O camisa 10 voltou a jogar fora uma boa oportunidade. Depois disso, o Bahia de Feira equilibrou as ações. Aos 15 minutos, bateu de longe, a bola desviou no zagueiro Renié e quase traiu Viáfara.

Cinco minutos depois, o Tremendão voltou a chegar com perigo. Diones cruzou na área, mas João Neto chegou na bola atrapalhado pela defesa e tocou de barriga. Em seguida, João Neto recebeu de frente para Viáfara, em posição legal, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 29 minutos, o Trio Elétrico do Delegado Lopes entrou em ação e por pouco não ajudou o Vitória a abrir o placar.  Nikão, após receber de Eduardo, tocou para Elkeson, que chamou Geovanni. O experiente camisa 9 tentou de voleio, mas a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.

O técnico do Bahia de Feira, Arnaldo Lira, decidiu mudar o time aos 30 minutos da primeira etapa. O treinador sacou um volante, Francisco Neto, e colocou Alysson. No entanto, a modificação não surtiu muito efeito. A partida caiu em nível técnico.

A torcida que marcou presença em bom número no Joia da Princesa reclamou da falta de objetividade das duas equipes. O jogo continuou sem muita criatividade até o final do primeiro tempo.

Segunda etapa começa fraca, mas ganha emoção

O segundo tempo começou sem muita novidade em relação ao primeiro: com muita disposição e pouca inspiração. O primeiro lance de perigo só surgiu aos sete minutos, com uma boa jogada de João Neto, pela linha de fundo.

Aos 14 minutos, o Bahia de Feira chegou ao seu primeiro gol em uma jogada muito parecida com o ataque de perigo anterior. João Neto cruzou com categoria, Viáfara saiu mal e Diones abriu o placar.

A partida ganhou em emoção. O Bahia de Feira, empolgado, foi para o ataque e passou a pressionar o Vitória. No entanto, foi o Rubro-negro quem balançou as redes. Em uma jogada muito parecida com o gol do adversário, Nino foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Elkeson, que deixou tudo igual. A torcida do Vitória, em bom número, fez a festa nas arquibancadas do Joia.

A alegria só durou quatro minutos. Carlinhos, que havia acabado de entrar, aproveitou a bola levantada na área e desviou, de cabeça, para colocar o Tremendão na frente. O jogo ficou emocionante. Muita tensão dos dois lados. O Vitória tentava chegar ao empate, enquanto o Bahia de Feira queria ampliar a vantagem. No final, prevaleceu a força do melhor ataque da competição. Aos 38, após levantamento na área, o zagueiro Renié subiu mais do que a defesa do time de Feira e deixou tudo igual pela segunda vez no Joia da Princesa.

Nos minutos finais, o Vitória cresceu na partida e por muito pouco não conseguiu a virada. Alison e Neto Baiano perderam chances valiosas. No fim das contas, a falta de criatividade da primeira etapa com a boa movimentação dos times no segundo tempo tornaram o resultado justo.

Na partida de volta, no próximo domingo, no Barradão, o Vitória terá de volta o volante Esdras, assim como o Bahia de Feira terá o retorno do meia Bruninho. Ambos ficaram de fora do jogo de ida, porque estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições