Vôlei Futuro ganha jogo equilibrado contra o Macaé e chega às semis

Vôlei Futuro ganha jogo equilibrado contra o Macaé e chega às semis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Na última semana, o time masculino do Vôlei Futuro garantiu uma inédita classificação para a semifinal da Superliga. Na noite desta quinta-feira foi a vez da equipe feminina seguir o mesmo caminho. Em partida muito disputada contra o Macaé, fora de casa, as paulistas venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 24/26, 32/30 e 25/18, assegurando a vaga nas semis.

O time de Araçatuba vai enfrentar na semifinal o Osasco, que também nesta quinta-feira passou pelo Praia Clube, com duas vitórias por 3 sets a 0.

- Num dos últimos levantamentos senti uma puxada na panturrilha, mas faz parte do jogo. O que vale é a vitória. E agora vamos para a semifinal - afirmou a levantadora Ana Cristina, escolhida a melhor da partida.

As duas equipes começaram fazendo um jogo equilibrado e foram para o primeiro técnico com o Vôlei Futuro vencendo por 8/7. Os visitantes voltaram melhor da parada e conseguiram abrir logo uma pequena vantagem (11/8). Melhor em quadra, o time de Araçatuba administrou bem a distância e saiu na frente, fechando o set por 25/19.

Se o primeiro set deu a impressão de que o Vôlei Futuro teria mais uma vitória tranquila, o segundo tratou de mudar isso. Os times se alternaram na frente do placar até o fim. Depois de salvar um set point, o Macaé aproveitou sua oportunidade, fez 26/24 e empatou o duelo.

O Vôlei Futuro começou o terceiro set muito melhor. Bem nos bloqueios e ataques, as visitantes abriram 5/1. A vantagem permaneceu por um bom tempo, mas, aos poucos, o Macaé foi encostando no placar, até empatar em 20/20. Crescendo na reta final, o time da casa teve o set na mão e diversas oportunidades para fechar a parcial. Mas a equipe de Araçatuba não se entregou, virou o placar e ganhou por 32/30.

O início do quarto set foi mais marcado por erros do que pelos acertos. Dos dois lados, saques e ataques eram desperdiçados. Com a partida em um momento decisivo, as equipes demonstravam nervosismo e reclamavam da arbitragem a cada ponto. O Vôlei Futuro se acalmou antes. Depois do tempo técnico, o time visitante passou a acertar mais, abriu vantagem e conseguiu uma vitória tranquila por 25/18 no set, e por 3 a 1 na partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições