Votação de destaques da Lei da Copa é adiada mais uma vez

Votação de destaques da Lei da Copa é adiada mais uma vez

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Sessão extraordinária no plenário impediu comissão especial de avaliar, entre outros temas, a liberação de álcool em estádios

 

 

Vicente Cândido é o relator da Lei Geral da Copa

Foto: Divulgação

A sessão da comissão especial que votaria nesta quarta-feira os destaques do texto-base da Lei Geral da Copa de 2014 foi adiada para a próxima terça-feira, dia 6, às 10h. O motivo foi a convocação de uma sessão extraordinária no plenário feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia.

 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Inicialmente, a discussão e votação de temas como a liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiro durante as Copas do Mundo e das Confederações, seria feita na última terça quando, diante da polêmica da questão, foi decidido que o tema seria votado separadamente nesta quarta, às 10h. A sessão foi adiada primeiro para 14h, depois para 15h e finalmente para 16h, mas como até esse horário a sessão extraordinária no plenário não havia sido encerrada, ficou acordada a nova data, informada pela assessoria do presidente da comissão especial, deputado Renan Filho.

Leia também: COL dá prazo ao Beira-Rio e não descarta arena gremista na Copa

Na última sexta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, cobrou agilidade na aprovação da lei. O prazo em que a entidade gostaria que o texto fosse sancionado seria até o fim de março, mas o próprio relator da comissão especial, que redigiu o texto aprovado em parte na terça-feira, deputado Vicente Cândido, afirmou ao iG que acredita ser difícil a conclusão de todo o trâmite até o fim do próximo mês.

Depois de aprovado pela comissão especial, o texto do relator seguirá para o plenário da Câmara e, na sequência, para o Senado, podendo ainda voltar à Câmara se houver alterações. Só depois, a presidente Dilma Rousseff decidirá se sanciona ou veta o texto final da lei.

Veja ainda: Valcke diz saber do desfecho da crise instalada na CBF

Além da questão da liberação de bebida alcoólica em estádios, questionada por diversos deputados, outros temas prometem gerar debates no plenário, entre eles as garantias civis. O texto atual da Lei Geral prevê que a União se responsabilizará por acidentes e incidentes durante as Copas do Mundo e das Confederações, mas não menciona atentados terroristas e catástrofes naturais, como quer a Fifa, e como não aceita a presidenta Dilma Rousseff.

E mais: Manifestantes vão à sede de CBF pedir a saída de Ricardo Teixeira

Na sessão adiada para a próxima terça-feira serão analisados outras proposições dos deputados da comissão especial, como a autonomia para o estados e municípios na criação, ou não, de feriados ou pontos facultativos nos dias de jogos das competições e também regras específicas para que deficientes físicos comprem ingresso.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições