Wallace Souza ganha chance, mas ainda se vê longe do grupo e da Copa

Wallace Souza ganha chance, mas ainda se vê longe do grupo e da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Quem vê o olhar acanhado e a fala tímida não imagina como Wallace Souza fala alto em quadra. Quando a bola vai ao alto, o oposto berra com as mãos e marca presença diante dos adversários com a sutileza de um canhão. Os ataques certeiros e, sobretudo, os saques arrasadores, deixaram o jogador do Cruzeiro em posição de destaque nos Jogos Pan-Americanos e lhe proporcionaram uma chance nos treinos do time principal no período que antecede a última e mais importante competição do ano: a Copa do Mundo.

Wallace Souza descansa durante o treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com) Wallace foi vice-campeão da Superliga e o segundo maior pontuador do torneio, atrás apenas do xará Wallace Martins, do Sesi, e à frente do campeão mundial Leandro Vissotto, na época defendendo o Vôlei Futuro. O bom desempenho no campeonato nacional o levou à Seleção de Novos, pela qual disputou um torneio teste para os Jogos de Londres, na própria capital inglesa, e a Universíade, na China. Em Guadalajara, o atleta foi o principal atacante do time misto comandado pelo técnico Rubinho.

O atleta de 24 anos disputará vaga com o próprio Vissotto e com Théo. Bernardinho pleiteia uma extensão do orçamento de viagem para que possa viajar ao Japão com 15 nomes no grupo. Mas, caso precise realmente levar apenas os inicialmente 14 previstos, um dos opostos pode ser sacrificado.

- O Wallace Souza tem uma condição física que pode trazer um diferencial. É um jogador mais cru em termos de rodagem internacional, é um jogador mais jovem, mas certamente pode ser essa surpresa. Espero que consigamos transformá-lo em uma surpresa importante diante das seleções estrangeiras – disse Bernardinho.

Ao lado de Theo, Wallace não se vê em Londres

(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com) O próprio atleta, porém, ainda não se vê em iguais condições para brigar por uma vaga no time. Com os pés fincados no chão, o oposto acredita que está sendo inserido no grupo como uma pedra bruta para ser lapidada a longo prazo.

- Neste momento há opostos mais rodados que eu. Tenho total consciência disso. Acho que não tenho chances para 2012, mas vejo isso aqui como uma grande oportunidade pensando em 2016. Não penso em Londres nem propriamente na própria Copa do Mundo. Penso que estou fazendo meu melhor no treinamento de hoje para ajudar o Brasil.

A seleção viaja na próxima terça-feira para a França. A delegação passará três dias treinando na Europa para minimizar os efeitos da mudança de fuso horário. No Japão, o Brasil estreia no dia 20 de novembro, contra o Egito, na cidade de Kagoshima. São 12 seleções no torneio, e todos jogam contra todos. Os três melhores classificados garantem vaga nos Jogos de Londres.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições