MENU

Washington faz dois, e Ceará atropela o América-MG de Antônio Lopes

Washington faz dois, e Ceará atropela o América-MG de Antônio Lopes

Atualizado: Domingo, 17 Julho de 2011 as 9:36

                                    O Ceará não tomou conhecimento do América-MG neste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e goleou por 4 a 0, com dois gols de Washington, um de Fabrício e um de Felipe Azevedo (Veja os gols no vídeo ao lado). A boa atuação na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a ascensão do time comandado por Vágner Mancini. Já são três jogos sem derrota, com duas vitórias e um empate. Mas o mesmo não pode ser dito para a equipe mineira. O técnico Antônio Lopes estreou sem conseguir os sonhados três pontos, meta que foi conquistada pelo Coelho apenas na primeira rodada, contra o Bahia.

Com o resultado, o Ceará chega aos 14 pontos, na 9ª colocação, enquanto o América continua em 19º, com seis. Na próxima rodada, o Vozão enfrenta o Flamengo, sábado, em Macaé. O Coelho encara o Figueirense, domingo, na Arena do Jacaré.     Washington comemora o primeiro gol dele, o segundo do Ceará contra o América-MG (Foto: Ag. Estado)     O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do Ceará. Com bom toque de bola no meio e movimentação intensa pelas laterais, o time da casa jogava com maturidade e criava chances em sequência. Egídio era boa opção pela esquerda, e João Marcos aparecia sempre com chutes de longa distância. O América, por sua vez, era uma presa fácil. Não conseguia trocar mais de três passes, e os seus atacantes só assistiam ao jogo.

Do outro lado, no entanto, o gol parecia questão de tempo. Washington ainda perdeu boa chance antes de Fabrício abrir o placar aos 32 minutos. Após cobrança de falta, Michel desviou de cabeça, e Fabrício, também de cabeça, tirou de Flávio para fazer 1 a 0. A empolgação da torcida, que já era grande, ficou ainda maior com os rabiscos de Osvaldo aterrorizando a zaga mineira. O Ceará era bem melhor e conseguiu ampliar aos 41. Thiago Humberto soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu no travessão e voltou limpa para Washington finalizar: 2 a 0.

Fabricio comemora o primeiro gol do Ceará na goleada sobre o América-MG (Foto: Ag. Estado)     Mas o outro lateral, Boiadeiro, também se destacava e dava muitos passes açucarados. Tanto que, aos 23, ele cruzou perfeitamente para Washington dominar no peito e, com muita calma, tocar para fazer 3 a 0.

O que era bom ficou ainda melhor aos 36. Em mais uma subida de Boiadeiro, o cruzamento saiu perfeito para Felipe Azevedo, que tinha acabado de entrar na vaga de Washington, fuzilar de primeira: 4 a 0.          

veja também