Wellington Paulista culpa novo posicionamento pela má atuação

Wellington Paulista culpa novo posicionamento pela má atuação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Wellington não se adaptou ao novo posicionamento

(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

  Na derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Ceará, o atacante Wellington Paulista foi titular pelo segundo jogo consecutivo neste Brasileirão. E outra vez não conseguiu deixar a sua marca. Segundo o jogador, ele não está acostumado com o posicionamento implantado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Nas primeiras semanas de Palmeiras, Wellington foi testado pelo lado direito do ataque, com a função de ir à frente e fechar o setor quando o time está sem a bola, impedindo a subida do lateral adversário. Para enfrentar o Ceará, Felipão mudou a estratégia: colocou o jogador centralizado, com Kleber mais aberto pelos lados, já que Luan estava suspenso.

- Treinei a semana passada toda como ponta e joguei centralizado contra o Ceará. Claro que senti um pouco de dificuldade, por não estar acostumado com este posicionamento. Como todo jogador, posso render mais nesta função com o passar dos jogos, por estar mais habituado - defendeu-se o atacante.

Na cabeça de Felipão, Wellington Paulista disputa uma vaga com Kleber no ataque palmeirense, pelo fato de os dois jogarem da mesma forma. Para atuarem juntos, como no Cruzeiro em 2009 e 2010, apenas se um dos dois mudar a maneira de jogar, estratégia adotada pelo técnico no último domingo, que não surtiu efeito. Contra o Avaí, os dois tiveram boa atuação, com Luan pelo lado esquerdo. Na ocasião, Wellington jogou pela direita e Kleber no centro.

- Estava bastante calor também, a gente não está acostumado com isso. O campo era pequeno e foi a primeira vez que joguei neste estádio. Com o passar dos jogos, não só o meu rendimento, mas o de todos os jogadores vai melhorar.

Pretendido por Internacional e Al-Rayyan, do Qatar, o jogador deixou o aeroporto dizendo que não foi mais informado sobre propostas, e manifestou o desejo de disputar o Brasileirão pelo Palmeiras, já que possui contrato até o fim deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições