Zé Roberto pede 'privacidade' em treino tático da seleção

Zé Roberto pede 'privacidade' em treino tático da seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Virou rotina no ginásio Yoyogi. Se tem Brasil treinando, tem imprensa japonesa na arquibancada. Mas, se no treino de quinta-feira José Roberto Guimarães não se importou com a presença dos “espiões” das donas da casa, adversárias na semifinal do Mundial deste sábado, desta vez a situação foi diferente. Depois de filmarem a seleção brasileira durante quase uma hora, os cinegrafistas foram impedidos de levantar as câmeras novamente. Por pedido do técnico, a parte final, tática, não pôde ser registrada em vídeo por nenhum jornalista japonês.

- Já estava na hora, né? Fizeram meio hora lá no ginásio de aquecimento. Vieram para a principal e filmaram também. Não fechei o treino, deixei fazerem as imagens. Mas tem um momento que a gente diz: “Agora, vamos treinar. Chega” - disse o técnico.

Ao contrário do Brasil, o Japão não permitiu a entrada da imprensa em nenhum momento de seu treino, apesar de o protocolo da organização dizer que os jornalistas podem registrar imagens por, no mínimo, 30 minutos. Zé Roberto comentou a decisão do técnico japonês, Masayosi Manabe.

- Soube que fecharam o deles. Até entendo. Acho que a gente tem que ter consciência de que está fazendo tudo o que tem que ser feito, mas não vai ser isso (fechar o treino) que vai mudar a situação. Quem treinou, treinou. Quem não treinou, não é agora que vai treinar – afirmou.

Sheilla participa de todo o treino

Na manhã deste sábado (horário local), dia do jogo contra o Japão, haverá mais um treino do Brasil, com presença de Sheilla. Preservada dos exercícios mais pesados nos últimos dias, devido a uma dor nas costas, a oposta se juntou ao grupo novamente e participou de toda a prática, durante 1h30m.

- Quis conhecer a quadra, aquecer. Já estou bem melhor também – contou Sheilla.

Para Zé Roberto, a seleção já está preparada para enfrentar o Japão em busca de uma vaga na decisão do Mundial. O técnico apenas alertou para a preocupação com o estilo de jogo das adversárias.

- O grupo está bem. Não mudei a minha avaliação do que estava acontecendo. A movimentação é para os últimos acertos de bola, de altura de ataque. Algumas coisas do Japão que a gente vai ter que executar bem, principalmente porque não é só um jogo de bloqueio, é muito de defesa, onde temos que ter um posicionamento bom para as atacantes japonesas. O bloqueio tem que fazer a sua parte, assim como o saque, mas é fundamental um bom posicionamento do sistema defensivo.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições