Atlético-MG vence o Grêmio e sai da zona de Rebaixamento

Atlético-MG vence o Grêmio e sai da zona de Rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
ronaldinho gaucho_gremioMais encorpado, com Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli de volta, o Atlético-MG derrotou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida adiada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E R10, que completou 50 jogos com a camisa alvinegra, marcou os dois gols da vitória. O primeiro, de pênalti, e o segundo, já no fim do segundo tempo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 
Ronaldinho chegou a 19 gols desde que estreou pelo Atlético-MG, diante do Palmeiras, no dia 9 de junho de 2012. O craque fez até a Copa das Confederações, que se inicia no próximo fim de semana, ficar um pouco de lado. Nas cadeiras do estádio, a seleção do Taiti acompanhou de perto todos os passos do ídolo. Os jogadores da seleção campeã da Oceania fizeram um pedido à diretoria do Galo e foram atendidos. Queriam ver de perto R10 e acompanhar um jogo do Campeonato Brasileiro.
 
Em outra parte do estádio, uma pequena, mas barulhenta torcida demonstrava sentimento diferente do da delegação do Taiti. Os torcedores do Grêmio reviveram a aversão por Ronaldinho Gaúcho. A mágoa persiste, desde que o jogador recusou a proposta de voltar ao clube e preferiu jogar no Flamengo. Todas as vezes que R10 se aproximava de onde estavam os tricolores, a vaia e os insultos surgiam.
 
O Atlético-MG encerrou a sequência de seis partidas sem vitória. Desde quando bateu o Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, não conseguia um resultado positivo. O time mineiro deixou a zona de rebaixamento, alcançou a 16ª posição, com quatro pontos, e ainda pode subir mais na tabela, já que, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quinta rodada. O time gaúcho, por sua vez, não vence fora de casa desde o dia 20 de março, quando bateu o Pelotas, por 3 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Já são cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. O próximo compromisso do Grêmio, oitavo colocado, com sete pontos, também será na quarta-feira, mas às 22h, diante do São Paulo, em Porto Alegre.
 
Equilíbrio e chances desperdiçadas
Desfalcados por terem jogadores servindo à Seleção (Réver, Bernard e Jô do Galo, e Fernando, do Tricolor) os times fizeram um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mas esbarraram várias vezes na incompetência dos ataques e também na falta de sorte. A trave, em vários momentos, impediu o gol.
 
Na primeira etapa, o Atlético-MG levou uma certa vantagem sobre o Grêmio. O clima dentro de campo era pesado, e os jogadores discutiram muito, mesmo sob o olhar passivo do árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás. Diego Tardelli reclamou bastante de uma entrada de Elano. Os dois discutiram, mas apenas o atleticano levou cartão amarelo. Foi o terceiro, e ele desfalca o Galo diante do Santos. Leonardo Silva, em outro lance, também foi advertido e não pega o Peixe.
Na bola, o 0 a 0 prevaleceu, muito por causa da trave, que salvou Victor, em belo chute de Souza, que arriscou de fora da área. A má pontaria do ataque atleticano também contribuiu. Alecsandro mandou por cima do gol, na pequena área, e Leonardo Silva, de cabeça, também acertou a trave de Dida.
 
Ronaldinho Gaúcho decide
O árbitro André Luiz de Freitas estava muito confuso. E, no primeiro lance capital do segundo tempo, se mostrou ainda mais. Alecsandro foi derrubado por Dida na área, e o juiz precisou da ajuda do auxiliar, Osimar Moreira da Silva, para marcar a infração. Ronaldinho, aos 14 minutos, devolveu as provocações sofridas pelos gremistas com uma batida seca, no canto esquerdo de Dida: 1 a 0.
O gol fez com que Vanderlei Luxemburgo colocasse o time para frente. O treinador gremista colocou Guilherme Biteco na vaga do volante Adriano. O Grêmio já tinha mais posse de bola, quando Luxa trocou Barcos e Kleber pelos também atacantes Welliton e Lucas Coelho, respectivamente. Cuca resolveu povoar o meio-campo, sacou Alecsandro e colocou o volante Josué. Com isso, R10 passou a ser a referência do ataque.
E foi dele o segundo gol, aos 47 minutos, após jogada espetacular de Neto Berola, pela direita. A bola sobrou livre para R10, livre, na pequena área, empurrar para as redes de Dida. Vitória merecida do Galo: 2 a 0.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições