Atlético-MG vence o Strongest na altitude, mantém 100% e se classifica

Atlético-MG vence o Strongest e se classifica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Atlético MGAtuando com inteligência, o Atlético-MG exerceu marcação atrás da linha da bola em vários momentos da partida, diminuindo os espaços do The Strongest e forçando os erros da equipe boliviana. Sem conseguir entrar na área do Galo, Cristaldo resolveu arriscar de longe, e forçou Victor a mandar para escanteio em uma bola muito venenosa.

De tanto insistir nos chutes de fora da área, os bolivianos acabaram chegando ao empate no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Cristaldo mandou a bomba, Victor não conseguiu segurar firme, e no rebote, Reina só teve o trabalho de empurrar para as redes da equipe brasileira.

Na volta para a etapa complementar o Atlético-MG logo tomou as rédeas do jogo, e Tardelli quase recolocou os brasileiros em vantagem, mas o goleiro da equipe da casa fez grande defesa. Aos seis minutos, Bernard tentou uma finalização por cobertura e errou alvo, mas levando enorme perigo. Pouco criativo, o The Strongest seguiu tentado tiros de fora da área.

Como a bola ganha velocidade na altitude, o goleiro Victor teve muitos problemas para fazer as defesas. Aos dez minutos, o armador Escobar tentou surpreender cobrando um escanteio rápido, que pegou a defesa do Galo desatenta, Leonardo Silva salvou quase em cima da linha em um vacilo generalizado.

Aos 24, o Atlético-MG conseguiu uma excelente trama ofensiva com Jô e Tardelli, que tabelaram, mas no último toque, Jô chegou um pouco atrasado em uma oportunidade clara de gol. Aos 37, Serginho chegou bem à linha de fundo e cruzou para área, o zagueiro Mendez completou contra as próprias redes, anotando o tento em favor do Galo.

Com o resultado favorável, o time brasileiro passou a administrar os minutos finais para comemorar a quarta vitória seguida na Libertadores, e se tornar o único clube com 100% de aproveitamento na principal competição das Américas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 THE STRONGEST-BOL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 13 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Cartões amarelos: (The Strongest-BOL) Bejarano, Torrico, Pablo Escobar (Atlético-MG) Marcos Rocha
Gols: THE STRONGEST-BOL: Reina, aos 43 minutos do primeiro tempo;
ATLÉTICO-MG: Tardelli, aos nove minutos do primeiro tempo; Mendez, contra, aos 37 minutos do segundo tempo

THE STRONGEST-BOL: Vaca; Bejarano, Mendez, Barrera e Torrico; Veizaga (Ramallo), Soliz, Chumacero e Cristaldo (Melgar); Pablo Escobar e Reina
Técnico: Eduardo Villegas

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Serginho) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Luan) e Jô
Técnico: Cuca


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições