Boca bate o Zamora, flerta com a liderança, mas termina em segundo

Boca bate o Zamora, mas termina em segundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Boca Juniors entrou em campo, na noite desta quarta-feira, em La Bombonera, podendo terminar na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. Mas o técnico Julio Falcioni, preocupado com outras competições, resolveu poupar quase toda a equipe titular, com a exceção de Riquelme e Mouche. Mesmo assim, os argentinos não tiveram dificuldades para bater o Zamora-VEN por 2 a 0, com gols de Blandi e Riquelme. Os venezuelanos deixam o torneio sem nenhum gol e com apenas um ponto conquistado.

A vitória quase deixou o Boca na primeira posição da chave, já que o outro jogo do grupo, entre Arsenal-ARG e Fluminense, estava terminando empatado. Porém, o time brasileiro conseguiu um gol no último minuto e estragou a festa completa dos xeneizes em Buenos Aires. Com 13 pontos, a equipe argentina termina em segundo lugar, dois pontos a menos que o líder da chave.

Boca pressiona no fim e Riquelme decide

A partida em La Bombonera foi aberta, e as duas equipes tiveram chances de marcar no primeiro tempo. Nos pés de Blandi, os anfitriões chegaram duas vezes com perigo: aos 27, em dividida com o goleiro Forero na pequena área, e aos 29, ao receber em posição irregular e fazer o gol, que foi anulado pelo árbitro. Os venezuelanos responderam na sequência e tiverama melhor oportunidade do jogo. Aos 30 minutos, com o gol aberto, Torres perdeu um gol inacreditável após receber cruzamento rasteiro de Yánes na pequena área. No fim da etapa, aos 42, Blandi voltou a desperdiçar um bom ataque. Riquelme deixou ele livre na área, mas o chute raspou a trave e foi para fora.

No segundo tempo, o Boca voltou ainda mais ofensivo, mas a eficiente marcação do Zamora só permitia os chutes de longe dos argentinos. Só que aos 22 minutos, a defesa venezuelana falhou: Araujo recebeu cruzamento na área e desviou de primeira para Blandi, que, após perder várias chances, converteu. Zagueiros ficaram pedindo mão na assistência. Sete minutos depois, Riquelme recebeu de Baldi na área e ampliou o placar. Com a vitória assegurada, restou a torcida contra o Fluminense, que estava empatando até os 47 do segundo tempo com o Arsenal-ARG, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 no fim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições