Com muito drama, Grêmio segura Huachipato e chega às oitavas

Grêmio segura e chega às oitavas.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

Com muito drama, Grêmio segura Huachipato e chega às oitavasSe não serviu o companheiro mais bem colocado naquele momento, Barcos se redimiria por completo aos 33 minutos: o argentino recebeu cruzamento de Alex Telles e ajeitou de cabeça para o centro da área, onde Zé Roberto girou e marcou de meia-bicicleta um golaço a favor do Tricolor.

 

<p class="\&quot;" \"="">O gol veio no momento mais complicado do Tricolor do jogo. Aos 24, o time perdeu Adriano, lesionado, entrando em seu lugar Alex Telles. André Santos passou para o meio-campo. Ainda buscando se encontrar, o Grêmio ameaçava sofrer pressão. Aos 29, Rodríguez recebeu na área e chutou forte, para boa defesa de Dida, no lance mais perigoso do Huachipato no primeiro tempo.

Rodríguez teve nova chance no minuto seguinte ao gol gremista, mas Dida saiu bem e evitou a conclusão. Aos 42, foi Aceval, em cobrança de falta, que obrigou o goleiro gremista a mandar para escanteio. O Grêmio responderia aos 46, com Barcos, que girou e chutou para defesa de Veloso.

O segundo tempo começou com duas más notícias para o Grêmio: Zé Roberto levou o segundo amarelo e não atuará no primeiro jogo das oitavas. A seguir, o Fluminense marcou contra o Caracas e tirou o time gaúcho da liderança do grupo. Dentro de campo, porém, a equipe de Luxa seguiu segura defensivamente. O Huachipato insistia na bola aérea buscando Rodríguez, mas não obtinha sucesso.

As 24, Zé Roberto deixou claro que fará muita falta ao time no jogo de ida das oitavas. Fez grande jogada, tabelou com Vargas, driblou outro marcador e chutou rente ao poste, quase fazendo o segundo do Grêmio. Com a má atuação do chileno, aos 33, Welliton entrou em seu lugar. Ao mesmo tempo, Barcos deixou o campo para a entrada de Kleber.

A situação ficou mais dramática para o Grêmio aos 37, quando Werley se lesionou e o Grêmio não poderia mais substituir ninguém. O zagueiro voltou a campo no sacrifício, sem quaisquer condições, apenas para fazer número. O clima ficou ainda mais tenso aos 44, quando Aceval empatou, de falta. O Huachipato veio com tudo para cima nos minutos finais, mas o Grêmio segurou na base da garra e saiu do Chile com a vaga nas oitavas. Ao final do jogo, jogadores gremistas foram agredidos na saída para o vestiário. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ser derrubado na confusão e alguns torcedores invadiram o gramado.

FICHA TÉCNICAHUACHIPATO 1 x 1 GRÊMIO

Local: Estádio CAP, Talcahuano (Chile)Data: 18 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez
Assistentes: Miguel Nievas e Nicolas Tarán (trio uruguaio)
Público: 9.032
Cartão amarelo: Arrué e Muñoz (Huachipato); Zé Roberto, Pará, Vargas e Fernando (Grêmio)

Gols:
HUACHIPATO: Aceval, aos 44 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Zé Roberto, aos 33 minutos do primeiro tempo

HUACHIPATO: Veloso; Contreras, Aceval, Muñoz e Crovetto; Reyes, Núñez (Llanos), Sandoval (Arrué) e González; Falcone (Reynero) e Rodríguez
Técnico: Jorge Pellicer

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Adriano (Alex Telles) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kleber)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições