Daniel Alves dá conselho a Kaká e diz que "já teria saído do Real Madrid"

Daniel Alves dá conselho a Kaká e diz que "já teria saído do Real Madrid"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Gazeta

Lateral do Barcelona e da seleção brasileira diz que o meia merece mais respeito do clube espanhol

Um dos grandes laterais do mundo, Daniel Alves mostra que não se importa apenas com o bom andamento de sua carreira, mas também tem interesse no rumo da vida profissional de seus colegas, como o amigo Kaká. O atleta do Barcelona e da seleção brasileira lamentou a situação vivida pelo companheiro em seu clube, o Real Madrid, onde é apenas um reserva pouco valorizado.

"Se eu fosse o Kaká, há muito tempo teria deixado o Real Madrid, porque na minha vida eu adoro jogar futebol e, se não me deixam fazer o que eu gosto, perco o sentido da minha vida. Me sinto muito triste por ele, porque o admiro muito e não gostaria de passar pela situação que ele está enfrentando\", disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

Alves ainda comentou a condição de Kaká no clube de Madri. \"Ele conseguiu chegar aonde poucos chegaram, que é ser o melhor jogador do mundo, mas agora não tem o respeito como profissional. É como eu digo: não tem o respeito de seus donos, que é o clube onde está. Teria que haver um respeito com quem já foi o melhor do planeta. Acredito que no Barcelona ele não estaria passando por isso\", continuou.

O lateral direito ainda admitiu ter admiração pelo técnico do Real Madrid, José Mourinho. \"Uma das coisas que admiro nele é o jeito que falam bem dele. Sua forma de falar não é como a minha, mas se todos só se referem bem a ele, deve haver um motivo\", observou.

Além do técnico português, Pep Guardiola, seu ex-comandante no Barcelona, também foi muito elogiado pelo brasileiro. \"Guardiola te dizia: ‘confie em mim e a gente vence’. Por isso o admiro tanto. Guardiola é capaz de te convencer sobre qual é o caminho para ganhar\", falou. \"Com todo respeito aos treinadores brasileiros, mas por todo o tempo que passei e trabalhei com ele, digo que ele teria a capacidade de assumir a seleção brasileira e qualquer outra seleção do mundo. Depois de dirigir o Barcelona, com tudo que você aprende, é capaz de comandar qualquer time do planeta\", opinou o defensor da equipe azul-grená.

Cristiano Ronaldo, maior estrela do arquirrival do Barça, Real Madrid, é outro que desperta apreço por parte de Dani Alves. \"Se eu fosse dono de um clube, gostaria muito de ter o Cristiano Ronaldo na minha equipe. Cada um tem a sua maneira, por isso não critico. Eu sou mais do ‘perfil Messi’: humilde, simples, não tem nenhum mistério\", declarou, alogiando o argentino. \"Messi é tudo o que falam e muito mais. É um cara com personalidade forte, tímido e amigo de todos. Tenho a honra de tê-lo como amigo\", confessou.

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições