Em breve, presidente do Santos quer estádios divididos em clássicos

Presidente do Santos quer torcida meio a meio em clássicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, lançou na tarde desta segunda-feira, em reunião na Federação Paulista de Futebol, a ideia de os clubes grandes de São Paulo se unirem para que nos clássicos os estádios sejam "divididos ao meio": uma metade para cada torcida.

Luis Alvaro defende essa dese há algum tempo, mas ele aproveitou a reunião para definição das semifinais para reiterar a pauta. Atualmente, nos clássicos, os visitantes tem um mínimo de ingressos: no mínimo, 5% da carga e nunca mais do que 10%.

O presidente santista sabe que sua iniciativa esbarra em muitos outros problemas, como o de segurança. Mas ele promete argumentar.

- Eu lancei novamente essa ideia porque sou do tempo em que o espetáculo era para as duas torcidas. E se formos analisar, as confusões ocorrem, em sua maioria, longe do estádio do jogo. Muitas vezes marcadas pela internet. Não podemos nos entregar - declarou o mandatário do Peixe.

Presente à reunião, João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, se mostrou favorável à ideia do cartola santista.

- Sem dúvida alguma o São Paulo apoia essa iniciativa. Eu também sou do tempo em que as duas torcidas viam o clássico. Mas é preciso ter uma análise da Polícia Militar, do Ministério Público, ver também o Estatuto do Torcedor, as leis estaduais e federais. Tem uma série de coisas - falou o são-paulino.

Corinthians e Palmeiras, eliminados do Paulistão, não estavam na reunião desta tarde na FPF, mas devem ser procurados pelo Santos para conversar.

- Eu tive um almoço no G-4 (grupo dos quatro grandes de São Paulo) e falei que precisamos nos reunir mais para discutir melhorias para o futebol - finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições