Em jogo de golaços, Vasco arranca empate contra o Palmeiras e segue líder

Em jogo de golaços, Vasco arranca empate contra o Palmeiras e segue líder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Francisco De Laurentiis

Em jogo marcado por golaços, Palmeiras e Vasco empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Barueri, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo de chances desperdiçadas, o segundo tempo ofereceu muitas emoções aos torcedores. Primeiro, o time alviverde marcou com Mazinho, o \"Messi black\", que entortou o zagueiro Dedé com uma série de dribles e bateu cruzado para abrir o placar. Os palmeirenses seguraram o resultado durante boa parte do jogo, mas o clube carioca achou a igualdade perto do fim: Juninho Pernambucano cobrou falta com maestria e colocou números finais no duelo.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com dois pontos em cinco jogos, e à frente apenas de Atlético-GO e Corinthians, que têm uma partida a menos. O Vasco, por sua vez, perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue na liderança do torneio, com 13 pontos, abrindo dois de vantagem para o 2ª colocado Cruzeiro, que se aproximou da ponta com a vitória sobre o Figueirense, na noite do último sábado.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz clássico contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, com mando do time alvinegro. A partida está marcada para o próximo domingo (24), às 16h (horário de Brasília). Antes, porém, o clube alviverde disputa o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quinta. O Vasco, por sua vez, recebe o vice-líder Cruzeiro em São Januário. O duelo será no sábado (23), às 18h30. Tanto Corinthians x Palmeiras quanto Vasco x Cruzeiro são válidos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogoCom Henrique mais uma vez improvisado de volante pelo Palmeiras, a partida começou com o time alviverde perdendo chance incrível na pequena área: Luan cruzou da esquerda e João Vítor, completamente livre, furou na cara do goleiro e chocou o estádio. Refeito do susto, o Vasco dominou as ações e se impôs, principalmente com o veterano Juninho Pernambucano. Aoas 13min, Eder Luís teve boa chance pelo time alvinegro, mas Bruno defendeu seu tiro cruzado. Seis minutos depois, Juninho levantou na área, Alecsandro cabeceou bem e Bruno teve que fazer mais uma boa intervenção. Para deixar o técnico Luiz Felipe Scolari ainda mais tenso, Luan, um de seus jogadores prediletos, sentiu a coxa e teve que dar lugar a Mazinho. 

O meia entrou com vontade de mostrar serviço e de cara achou bom passe para Barcos, que chutou por cima da meta de Fernando Prass. O Vasco deu o troco aos 37min: Alecsandro trombou na área e espirrou a bola para o volante Rômulo, que chegou batendo de primeira. O chute saiu forte, mas Bruno, bem colocado, fez outra boa defesa. No contra-ataque, Cicinho escapou pela direita e cruzou rasteiro com perigo, mas a zaga carioca afastou. Antes do fim da primeira etapa, Marcos Assunção ainda pediu para sair e Márcio Araújo entrou em seu lugar no Palmeiras.

O segundo tempo foi iniciado com um replay da etapa inicial, mas desta vez do lado vascaíno. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Diego Souza furou feio na grande área e perdeu boa chance de abrir o placar. O Palmeiras não perdoou: aos 10min, Mazinho entortou o zagueiro Dedé com uma série de dribles e bateu cruzado para vencer Fernando Prass e marcar um golaço na Arena Barueri. O tento, porém, acende o Vasco, que partiu atrás do empate, que por pouco não saiu em cobrança de falta venenosa de Juninho Pernambucano.

Superior após levar o gol, o time carioca era só pressão atrás da igualdade, e insistia nos cruzamentos para a área. Alta, a zaga palmeirense (além do volante Henrique) afastavam todas as tentativas. Para tentar aumentar a pressão, o técnico Cristovão Borges lançou Carlos Alberto no lugar do apagado Diego Souza. Quem quase marcou, porém, foi a equipe da casa; após escanteio, Henrique cabeceou para fora, assustando Fernando Prass.

Uma bobeada de Márcio Araújo, no entanto, proporcionou outra ótima chance ao Vasco, nos pés de Juninho. O meia, porém, isolou. Pouco depois, o próprio veterano empatou em sua característica: a cobrança de falta. Da entrada da área, ele mandou uma bomba sem chance de defesa para Bruno, fazendo explodir a torcida vascaína na Arena Barueri. Os torcedores cariocas, inclusive, chegaram a comemorar mais um gol, marcado de cabeça por Alecsandro, mas a arbitragem anulou por impedimento. Em outro lance polêmico, Barcos se enroscou com a zaga adversária e caiu na área pedindo pênalti, mas Leandro Vuaden nada marcou, revoltando Felipão. Com isso, a partida ficou mesmo no empate.

FICHA TÉCNICA – Palmeiras 1 x 1 VascoCampeonato Brasileiro 2012 - 5ª rodada
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 17 de junho de 2012, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 6.651 torcedores
Renda: R$ 174.090,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Henrique e Juninho (PAL); Nilton e Felipe (VAS)

GOLS
PALMEIRAS: Mazinho, aos 10 minutos do segundo tempo
VASCO: Juninho Pernambucano, aos 37 minutos do segundo tempo 

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vítor e Daniel Carvalho (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges



Leia também: GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições