Em seis minutos, Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras

Em seis minutos, Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

João Pontes, iG São Paulo

Após sair perdendo o clássico, o time do Parque São Jorge virou no segundo tempo com gols de Paulinho de Márcio Araújo (contra)

Acabou a invencibilidade do Palmeiras na temporada. Com um começo de segundo tempo arrasador, o Corinthians derrotou o arquirrival por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Após Marcos Assunção abrir o placar na etapa inicial, Paulinho e Márcio Araújo (contra) fizeram os gols da virada. Com o resultado, além de superar o rival na tabela de classificação, o Corinthians manteve uma velha escrita. A equipe do Parque São Jorge não perde um clássico para o Palmeiras no Pacaembu desde 1995.

Antes de a bola rolar, por volta das 10h, torcedores de Palmeiras e Corinthians se envolveram em uma briga generalizada na esquina da Avenida Inajar de Souza com a Avenida Nossa Senhora do Ó, a aproximadamente 10 km do Pacaembu. Na confusão, dois torcedores foram baleados.

 

Veja fotos de Corinthians e Palmeiras

 

Marcos Assunção comemora gol contra o Corinthians

Foto: Futura Press

 

Chicão e Maikon Leite dividem bola ainda no 1º tempo

Foto: Gazeta Press

\"Palmeirenses

Palmeirenses entraram em campo com nomes de personagens de Chico Anysio

Foto: AE

\"Paulinho

Paulinho disputa bola de cabeça com Valdivia

Foto: Gazeta Press

\"Danilo

Danilo disputa bola de cabeça com Maikon Leite

Foto: Gazeta Press

\"Mulher

Mulher grávida exibe o barrigão pintado com o distintivo do Corinthians

Foto: AE

\"Tite

Tite e Felipão se cumrpimentam antes do clássico

Foto: AE

\"Liedson

Liedson acerta chute em Deola no primeiro tempo

Foto: Gazeta Press

\"Corintianos

Corintianos e palmeirenses discutem após dividida entre Liedson e Deola

Foto: Gazeta Press

\"Paulinho

Paulinho comemora o gol de empate do Corinthians contra o Palmeiras

Foto: Gazeta Press

\"Julio

Julio Cesar ajeita a barreira no primeiro tempo

Foto: AE

\"Emerson

Emerson e João Victor disputam a bola no 2º tempo

Foto: AE

\"Leandro

Leandro Castán comemora gol contra de Márcio Araújo, o da virada do Corinthians

Foto: Futura Press

 


O clássico:

Com apenas 40 segundos de jogo, Marcos Assunção cobrou falta venenosa e Júlio César precisou espalmou para fora. Depois do susto, o Corinthians tomou a iniciativa e foi para o ataque.
No entanto, a segunda jogada de perigo do clássico foi do Palmeiras. Aos nove minutos, Barcos, completamente livre na área, recebeu cruzamento de João Vítor e testou para fora. Aos 11, Marcos Assunção, mais uma vez, assustou em cobrança de falta. O volante tentou acertar o ângulo direito do goleiro e tirou tinta da trave.

Com Jorge Henrique aos 14 minutos, o time da casa respondeu. O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba de perna direita para fora.

Melhor jogador em campo, Marcos Assunção abriu o placar aos 17 minutos. Mesmo de muito longe, ele chutou para o gol, a bola desviou em Leandro Castán, enganou o camisa 1 do Corinthians e ainda raspou o travessão antes de morrer no fundo do gol.
Na comemoração, o jogador, que usou a camisa com o nome do Professor Raimundo, para homenagear Chico Anysio, imitou o famoso personagem do humorista.

Aos 23 minutos, o clima esquentou no Pacaembu. Liedson, impedido, tentou chutar a bola e acertou o peito de Deola. Inconformados com a atitude do atacante, os jogadores do Palmeiras foram tirar satisfação. Apesar da troca de empurrões, o árbitro só mostrou o cartão amarelo para Liedson.

Depois da confusão, o time de Luiz Felipe Scolari seguiu mandando no jogo. Aos 32, Barcos fez boa jogada pela direita e deixou Valdivia na cara de Júlio César. O chileno driblou o goleiro e chutou para fora.

“Temos de ter um pouco mais de paciência para buscar o empate e tentar a virada. Vamos voltar melhor no segundo tempo”, disse o zagueiro Leandro Castán, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Corinthians foi com tudo para cima e não demorou para deixar tudo igual. Aos três minutos, Jorge Henrique cobrou falta pela esquerda, a bola bateu em Márcio Araújo e sobrou para Paulinho fuzilar: 1 a 1.

O gol incendiou a torcida do Corinthians no Pacaembu e apenas três minutos depois saiu o tento da virada. Jorge Henrique, mais uma vez, levantou na área a Márcio Araújo desviou contra o próprio gol: 2 a 1.

Animado gol o segundo gol, a equipe do técnico Tite quase ampliou aos 15 minutos. Emerson recebeu lançamento de Danilo, correu até a linha de fundo, driblou o zagueiro e rolou para Jorge Henrique. O atacante bateu e Juninho salvou quase em cima da linha.

Aos 19, em outro bom ataque do Corinthians. Edenílson bateu no canto e o goleiro Deola fez grande defesa.

Apenas aos 23 minutos, o Palmeiras conseguiu ameaçar a meta defendida por Júlio César. Valdivia invadiu a área e chutou por cima do gol.

No fim do jogo aos 43 minutos, o time visitante assustou a torcida do Corinthians que compareceu em bom número ao Pacaembu. Marcos Assunção cruzou na área e Henrique testou para fora.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições