Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, no sábado, Falcao García deixou o hospital onde estava internado na cidade do Porto, em Portugal, nesta segunda-feira. E o colombiano não escondeu sua animação com a chance que os médicos deram de ainda participar da Copa do Mundo no Brasil. O atacante afirmou que pensará dia a dia de sua recuperação, sem pular etapas.
- Já chorei o que tinha que chorar. Há uma oportunidade e me apego a ela. Com essa esperança trabalho diariamente. Agora estou muito animado. Estou convencido de que as coisas sairão bem. Trato de não pensar daqui a quatro meses. Não posso pular etapa, prazos e tempos. Quero agradecer a todas as pessoas que me mandaram apoio, principalmente meus pais.
O Tigre sofreu uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo na última quarta-feira, na vitória por 3 a 0 do Monaco sobre o Chasselay, pela Copa da França. A previsão inicial é de que o artilheiro leve seis meses para se recuperar completamente - estimativa que o tiraria da Copa do Mundo no Brasil. Entretanto, após o procedimento, o médico José Carlos Noronha afirmou que há 50% de chances do jogador atuar no Mundial.
- Tendo em conta os cinco meses restantes, as características do atleta e o trabalho de fisioterapia que ele vai começar, eu acho que, talvez exagerando, há cerca de 50% de chances de ele se recuperar antes do Mundial – disse Noronha.
A Copa do Mundo terá início no dia 12 de junho, e a Colômbia faz sua estreia no dia 14, diante da Grécia. O último jogo da seleção sul-americana na primeira fase ocorre no dia 24 de junho, contra o Japão.