Felipão defende Mano e 'indica' Parreira como auxiliar na Seleção

Felipão defende Mano e 'indica' Parreira como auxiliar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Tido como um dos principais candidatos a substituir Mano Menezes na Seleção Brasileira caso o treinador deixe o cargo, Felipão defendeu o companheiro de profissão no "Arena SporTV". Pediu para darem um tempo para o comandante e um espaço para Parreira.

- O Mano não tem como formar o time base para todos os jogos em razão dos campeonatos que são formados no Brasil e na Europa. Então, como o Mano vai fazer para convocar Neymar e Ganso se é semifinal do Campeonato Paulista, final da Libertadores e tem um jogo amistoso. Não dá. Em cima disto eu acho que o Brasil todo, através dos jornalistas, tem que dar um tempo - disse Felipão.

Campeão do mundo na Copa de 2002, Felipão também apontou Parreira como uma escolha da Seleção Brasileira para trabalhar ao lado de Mano. Segundo ele, o treinador campeão mundial em 1994 tem larga experiência e poderia dar suporte a toda equipe técnica.

- Hoje o Brasil tem uma pessoa, na minha opinião, altamente equilibrada, que não está trabalhando em nenhum órgão representativo da Copa do Mundo, que é o Carlos Alberto Parreira. Este sim poderia estar junto na CBF comandando alguma coisa para dar suporte ao técnico, para ter o contato com a Fifa.

Felipão, que teve Antônio Lopes ao seu lado na Copa de 2002, acredita que uma pessoa como Parreira pode auxiliar no momento de observar jogadores e em pontos que podem ser melhorados na equipe.

Questionado sobre um possível acordo com a seleção da Colômbia, disse que chegou a conversar com o ex-atacante Faustino Asprilla, mas que agora possui um projeto familiar e pretende continuar no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições