Time abre o placar no primeiro tempo, desperdiça chances de ampliar, sofre o castigo e sai de campo vaiado pela torcida após tropeço no Engenhão
O Fluminense desperdiçou muitas oportunidades e ficou no empate por 1 a 1 com o Huachipato, do Chile, em partida disputada nesta quarta-feira, no Engenhão. Fred marcou para os brasileiros no primeiro tempo e Nuñez foi o responsável pelo gol dos chilenos na etapa complementar. Apesar do tropeço dentro de casa, o time carioca assume a liderança do Grupo 8 da Libertadores.
O resultado desta quarta deixa o Fluminense com sete pontos. O Grêmio aparece em seguida com seis pontos. Porém, tem um jogo a menos e pode ultrapassar os cariocas se vencer o compromisso que ainda tem pendente. Já o Huachipato chegou aos quatro pontos e é apenas o terceiro.
Digão disputa bola pelo alto no jogo contra o Huachipato
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Wellington Nem tenta passe em profundidade no jogo contra o Huachipato
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Fred é derrubado pelo marcador do Huachipato
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Deco tenta o gol, mas é derrubado
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
Jean toca para Thiago Neves em lance do primeiro tempo de Fluminense x Huachipato
Foto: Ricardo Ayres/Photocamera
O resultado foi um castigo para a equipe brasileira, que saiu na frente e jogou, especialmente no primeiro tempo, futebol suficiente para fazer um placar mais dilatado. Na segunda etapa, o time chileno melhorou de produção e conseguiu a igualdade. Ao final da partida, a torcida local, decepcionada, vaiou os jogadores.
O próximo compromisso do Fluminense na Libertadores será somente em mais de um mês, quando visita o Grêmio, no dia 10 de abril. O Huachipato também só joga em abril, contra o Caracas, na Venezuela.
O jogo
o Fluminense começou no ataque e criou a primeira grande chance aos cinco minutos. Fred tocou de calcanhar para Thiago Neves que emendou de primeira, mas parou em bela defesa de Nery Veloso.
O time carioca não deixava o Huachipato respirar e Carlinhos era muito acionado pelo meia Deco, mas pouco efetivo nos cruzamentos. Dominante, o Fluminense criou outra chance aos 12, com Wellington Nem. O atacante se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a pequena área. Jean apareceu para desviar, mas bateu de pé esquerdo e mandou para fora. No minuto seguinte, após rebatida da zaga, Deco pegou de primeira e jogou por cima do travessão.
Thiago Neves, que desperdiçou um gol por preciosismo, era o destaque do Flu e carimbou a trave de Nery Veloso antes de a equipe conseguir abrir o placar no Engenhão.
Aos 30 minutos, o Fluminense em falha bizonha do goleiro chileno, Deco sofreu pênalti. Veloso tentou rebater uma bola recuada, mas chutou em cima de um companheiro e viu Deco ficar com a sobra. Nuñez tentou chegar na cobertura, mas agarrou o português dentro da área. Fred, com categoria, converteu a cobrança e quebrou o jejum de três jogos sem marcar.
A equipe visitante não conseguia sair da defesa e só aos 38 minutos o ataque chileno conseguiu assustar o goleiro Diego Cavalieri. Braian Rodriguez chutou muito perto da trave direita.
O time carioca voltou para o segundo tempo com a mesma disposição, enquanto a equipe chilena passou a jogar com apenas dois zagueiros, colocando mais um jogador no meio-campo para tentar buscar o gol do empate.
Aos sete minutos, o Fluminense criou sua primeira chance, quando Jean lançou Wellington Nem em velocidade. O atacante chegou a driblar o goleiro, mas concluiu para fora. Fred, que esperava o passe na área, reclamou demais.
O time brasileiro, porém, permitia que o Huachipato criasse algumas jogadas de perigo, como aconteceu aos 17 minutos, mais uma vez Braian Rodriguez. Lançado, em velocidade, o atacante chegou a driblar o goleiro Diego Cavalieri,mas perdeu o ângulo e permitiu que a defesa tricolor aliviasse o perigo.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, Abel decidiu trocar Deco por Wagner, mas antes que a substituição desse resultado, o Huachipato marcou o gol de empate. Após cobrança de tiro indireto, na entrada da área, a bola sobrou na direita para Arrué que fez linda jogada, driblando dois zagueiros e chutando cruzado. Gum ainda salvou, mas a bola caiu nos pés de Nuñez, que chutou rateiro para igualar o placar.
O Fluminense passou a pressionar e Fred desperdiçou grande chance aos 29 minutos. Thiago Neves, de peito, colocou o artilheiro na cara do gol, mas o chute de Fred foi defendido por Veloso que espalmou para escanteio.
Aos 40 minutos, Nem lançou Carlinhos pela esquerda que cruzou para a pequena área, mas Thiago Neves chegou atrasado e não completou. No minuto seguinte, quase o Huachipato desempatou. Cavalieri fez ótima defesa em chute de Rodríguez, colocando a bola para escanteio no último lance de perigo da partida.
FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 1 X 1 HUACHIPATOLocal: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 6 de março de 2013 (Quarta-feira)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)
Cartão Amarelo: Carlinhos, Digão (Flu); Nuñez (Huachipato)
Gols
FLUMINENSE: Fred aos 30 minutos do primeiro tempo
HUACHIPATO: Nuñez aos 25 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rhayner), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner) e Thiago Neves (Samuel); Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga
HUACHIPATO: Nery Veloso, Muñoz, Labrín (Contreras) e Aceval; Yedro, Reyes, Núñez, Crovetto e Martín Rodríguez (Arrué); Braian Rodríguez e Falcone (Llanos)
Técnico: Jorge Pellicer
*Com Gazeta
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições