Foi um desespero. Parecia que ele estava morrendo

Foi um desespero. Parecia que ele estava morrendo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Paulo Passos, iG São Paulo

Pânico, aflição e desespero. Assim, o volante brasileiro Sandro descreve os momentos vividos pelos jogadores em campo no White Hart Lane durante a partida entre Bolton e Tottenham quando Fabrice Muamba teve um mal súbito. O jogador da República Democrática do Congo segue internado em estado grave no Centro Cardíaco do hospital London Chest. Deixe seu recado e comente a notícia 


“Foi bem triste, uma sensação de aflição, agonia. Parecia que ele estava morrendo na nossa frente. Foi um desespero”, revela Sandro em entrevista ao iG por telefone, direto de Londres. O brasileiro, que joga no Tottenham, estava no banco de reservas no momento em que o jogador do Bolton teve uma parada cardíaca.

“Quem atendeu primeiro foi o nosso médico (do Tottenham). Ele falou com a gente depois que o Muamba estava respirando bem pouco quando ele chegou. Logo depois, ele parou. Os médicos começaram a fazer o atendimento, mas não conseguiram reanimar. Ele saiu de campo sem respirar”, conta.

VEJA TAMBÉM: Coração de jogador do Bolton bate sem a ajuda de aparelhos


Sandro revela que durante os dez minutos em que Muamba foi atendido no campo, os jogadores tentavam conseguir informações sobre o colega. “Alguns estavam mais aflitos e até choravam. Mas todo mundo ficou chocado. Nunca tinha visto nada igual”, afirma. Após o incidente, a partida foi cancelada.

No domingo, o jornal “The Guardian” publicou que Muamba chegou a ficar duas horas com o coração sem bater de forma voluntária. O último boletim médico divulgado pelo Bolton aponta melhora no quadro de saúde do jogador. De acordo com comunicado divulgado no site oficial do clube, o coração do volante está batendo sem a ajuda de aparelhos. Além disso, ele já movimenta braços e pernas.

Check-up depois do susto
Antes do treinamento desta segunda-feira no Tottenham, em Londres, os jogadores foram submetidos a exames cardíacos. “Não sei se aconteceu em todos os clubes, mas lá a gente fez uns testes do coração”, revela o jogador brasileiro.


 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições