Grêmio estréia com vitória na Libertadores

Grêmio estréia com vitória na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
libertadores
Poucos reparos, muitos elogios e pés no chão. Essa foi a tônica da entrevista do técnico Enderson Moreira depois da vitória do Grêmio por 1 a 0 na estreia na Libertadores, diante do Nacional, em pleno Parque Central.
 
Em conferência novamente improvisada na sala de aquecimento do estádio e sob um barulho irritante de um maquinário na parte externa, o treinador, completamente refratário a esses contratempos, viu um time maduro em campo, que soube se adaptar ao estilo de jogo do adversário. Em suma, Enderson exalava satisfação.
 
- Aquilo que a gente planejou foi cumprido. O Nacional é uma equipe que se empenha muito, que faz uma ligação direta perigosa, com presença da segunda bola. Conseguimos filtrar esses elementos e manter a posse de bola dentro do campo deles para quebrar o estilo de jogo do adversário. Conseguimos fazer isso com inteligência. Nos jogos anteriores, tivemos uma atuação muito boa em alguns momentos e em outros acabamos envolvidos pelo adversário. Hoje acho que conseguimos controlar bem o jogo. Isso é maturidade - disse.
 
Porém, apesar de celebrar muito a importante vitória na estreia, Enderson não quer saber de empolgação no grupo de jogadores. Ele pede o mesmo empenho nos próximos jogos para fazer valer os três pontos conquistados fora de casa.
- É importante esse início, mas não faz com que já tenhamos a classificação. Foi uma vitória muito especial, a nossa postura foi fantástica. Mas temos que seguir firmes, conseguir vencer as outras equipes, porque do mesmo jeito que vencemos aqui, as outras equipes podem fazer o mesmo na Arena. Eu comemoro muito, mas não vejo como uma atuação perfeita. Alguns detalhes podem melhorar e temos que ter consciência para poder enxergar - disse.
 
O próximo desafio do Grêmio é pelo Gauchão. O time enfrenta no domingo, às 16h, o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. Pela Libertadores, a equipe volta a campo no dia 25 contra o Nacional de Medellín, na Arena.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições