O meia Kaká assinou contrato com o Orlando City, da Major League Soccer (principal liga americana de futebol), na manhã desta terça-feira. O clube também confirmou através de seu site oficial que o jogador será emprestado por seis meses ao São Paulo. Após a assinatura do documento, válido por três anos e seis meses, o craque participou de uma coletiva de imprensa e também marcará presença em um evento promovido pela equipe para que os torcedores vejam o duelo entre Estados Unidos e Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em um shopping. São esperadas 10 mil pessoas.
- A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio (o dono do clube), conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York RB. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal - explicou na coletiva.
A estrela começará a trabalhar pelo time da Flórida em 2015, ano da estreia no principal campeonato do país. Antes de se apresentar para jogar, será emprestado ao São Paulo até o fim de 2014. O empresário Flávio da Silva, sócio majoritário do Orlando, disse na coletiva que estava negociando "com um clube", mas a equipe informou sobre o empréstimo logo depois em sua página na internet.
- O Orlando City também anuncia que emprestará Kaká por seis meses ao São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil. Kaká começará a jogar pelo Orlando City no dia 1 de janeiro de 2015, na preparação para a temporada inaugural na MLS - diz o comunicado.
Kaká disse que o contato entre as duas partes é antigo. Garoto-propaganda de um curso de idiomas pertencente a Flávio, o jogador acabou se tornando amigo do empresário.
- Eu sempre falei que um dia gostaria de jogar na MLS e acho que essa situação começou em 2012 quando o Flávio começou a dizer que tinha um sonho de comprar um time e construir uma coisa legal na liga americana. Fomos flertando, nos últimos anos essa possibilidade aumentou e agora achei que seria o momento certo de vir. A decisão foi boa para todo mundo.
O Orlando City disputa a USL Pro, mas, em novembro do ano passado, teve aceito o pedido de entrada na MLS. O meia será o primeiro vencedor da Bola de Ouro a fazer parte da competição. Kaká é o segundo grande nome a assinar com um estreante da Major League Soccer neste ano. O atacante David Villa, da seleção espanhola, foi confirmado antes do início da Copa do Mundo como reforço do New York City FC, que também começará a disputar o campeonato a partir de 2015. Os dois clubes fazem parte de um projeto de expansão da liga, que vem crescendo a cada temporada. Os atletas entram em uma regra chamada "jogador designado". Cada clube tem direito a contratar até três jogadores com vencimentos acima do teto salarial (estimado em US$ 3,1 milhões anuais, o equivalente a R$ 6,8 milhões), o que permite aos times americanos a aquisição de estrelas internacionais.
O Milan confirmou a rescisão do contrato do brasileiro, que ainda tinha mais um ano de validade, nesta segunda-feira, mesmo dia em que Kaká viajou para Orlando, sendo recebido no início da noite por centenas de torcedores, no que o clube americano chamou de "recepção de uma estrela de rock".
- Gostaria de agradecer ao Milan por todos os anos que passei lá. Foi o clube que fez com que eu alcançasse todos os objetivos profissionais e agora estou muito feliz por essa etapa na minha carreira.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições