Luis Fabiano leva três jogos de gancho por expulsão contra Huachipato (CHI)

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 9 de outubro de 2014 às 13:53

A expulsão contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, custou caro a Luis Fabiano. Nesta quarta-feira, o camisa 9 foi julgado pelo Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de futebol e acabou punido com três jogos de suspensão. Com isso, ele não enfrentará o rival chileno na próxima quarta-feira e, caso o Tricolor avance para as quartas de final, perderá os outros dois duelos.

Na saída do gramado após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quarta, no Morumbi, o camisa 9 conversou com os jornalistas e, nitidamente abatido, comentou sobre a multa que recebeu da diretoria são-paulina. Irritado com mais uma expulsão, o presidente Carlos Miguel Aidar puniu o atleta em 30% do salário.

– Não vou discutir uma coisa que foi imposta pela diretoria. Eu sinceramente não achava que o lance foi para expulsão, mesmo assim foi imposta uma multa. Ficou no passado – afirmou. 

Dentro de campo, a situação do Fabuloso também não é das melhores. Muricy optou por Osvaldo para ocupar a vaga de Kaká, convocado para a seleção brasileira que está na Ásia. O camisa 9 só entrou aos 29 minutos do segundo tempo, em substituição a Alexandre Pato. Com pouco tempo, não conseguiu render o esperado. Mesmo assim, garante que não está insatisfeito no clube. 

 – De maneira nenhuma estou desanimado. Se ficar três meses parado (lesão na coxa esquerda) não vai voltar feliz da vida. Você sempre tem um pouco de receio nas arrancadas. Estar no banco também não é motivo de motivação. Não estou desanimado. Estou quieto. Não é momento de festa. Estou feliz pelo time, mas, depois de passar tudo o que venho passado, não posso estar feliz da vida - ressaltou. 

Luis Fabiano vinha sendo o grande destaque do São Paulo na temporada até a parada para a Copa do Mundo. Durante os treinos nos Estados Unidos, o centroavante sofreu uma lesão muscular e ficou um longo tempo em recuperação no departamento médico. Neste período, o quarteto Ganso, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato engrenou, deixando o camisa 9 no banco de reservas. 

– Sobre ser titular, quem decide é o treinador. Estou aqui para brigar, como todos os jogadores. Existem jogadores que estão em momentos melhores. Isso todo mundo está vendo. Estou em condições de jogar. Agora, ser titular cabe ao treinador. Estou aqui para acatar tranquilamente - disse o atacante. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições